Accor é premiada por trabalho com a comunidade LGBT
Rede de hotéis recebeu selo da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB de São Paulo
A Accor Hotels comemorou nesta quarta-feira um ano de atividades do Comitê LGBT, formado por representantes de diversas áreas da empresa, e também a sua presença no Fórum de Empresas e Direitos LGBT, em evento para mais de 100 pessoas na capital paulista. Além disso, o grupo ganhou o selo de Empresa Amiga da Diversidade, entregue pela Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), como reconhecimento ao trabalho bem-sucedido da Accor.
VEJA FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI
“Iniciamos oficialmente a nossa estratégia desde o ano passado e o marco oficial foi a assinatura de dez compromissos com o Fórum de Empresas e Direitos LGBT. A partir disso, iniciamos vários trabalhos internamente de capacitação dos colaboradores para receber os hóspedes e, agora, fomos premiados com o selo”, explica a vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa, Antonietta Varlese, que lidera o Comitê LGBT. A executiva adiantou também que a Accor será a rede de hotéis oficial da Parada Gay de São Paulo em 2018. A cidade lançará na próxima semana a nova campanha “São Paulo com Respeito”, estrategicamente antes de junho, o mês do Orgulho LGBT.
“Sempre trabalhamos com a não-discriminação, mas agora temos um treinamento específico para que a comunidade se sinta mais confortável no ambiente. O mercado está percebendo esse posicionamento da Accor Hotels junto à comunidade LGBT, um reconhecimento pelo trabalho de engajamento, conectado às iniciativas do governo, secretarias e âmbitos federais nesse tipo de iniciativa. Queremos contribuir para uma sociedade mais igualitária e sem discriminação”.
MEMBROS
Além de Antonietta, o Comitê LGBT é formado por Marcela Cerda, Gabriel Silva, Raul Almeida, Perípedes Gondim, Fernando Viriato Medeiros e Roberta Vernaglia. O embaixador e até então gerente geral do Novotel Jaraguá, Ewerton Camarano, anunciou que está saindo da Accor e recebeu homenagens dos seus colegas de trabalho pela sua dedicação com o projeto.
O QUE JÁ FOI FEITO
A Accor possui estratégia de comunicação inclusiva, como ações no Dia dos Namorados e publicações em redes sociais, além de ter hotéis associados à IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association) e Câmara de Comércio LGBT. Em paralelo, aconteceram ações nas Paradas LGBT de São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília, junto à distribuição de material de treinamento com cartilha e bottons de camisa com o arco-íris para os colaboradores.
PRÓXIMOS PASSOS
Além do trabalho já realizado, o grupo vai abordar novos temas em campanhas de marketing, como casamentos, noites de núpcias e haverá site dedicado, ampliando negociações comerciais e de Turismo LGBT+. O objetivo é aumentar também a participação dos hotéis em eventos e paradas do Orgulho LGBT e reforçar o treinamento do time de operações para que todos recebam cada vez melhor a comunidade.