Beatriz Contelli   |   04/01/2023 08:30
Atualizada em 11/01/2023 12:11

Hotel Alpestre (RS) registra aumento de vendas com diversificação de canais

Durante inverno e as férias escolares, o hotel registrou a melhor ocupação e diária média para julho

Divulgação
Hotel Alpestre está a poucos metros do centro da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul
Hotel Alpestre está a poucos metros do centro da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul
Situado em uma das áreas mais nobres de Gramado (RS), o Hotel Alpestre está a poucos metros do centro da cidade e oferece uma variedade de comodidades e atrações para os hóspedes. Um dos destaques é a estrutura ao ar livre, com um parque de 12 mil metros quadrados, piscinas externas e aquecidas, playground temático e quadra de areia para beach tennis, futevôlei e vôlei de praia.

Na estrutura interna destacam-se a piscina térmica adulto e infantil, as jacuzzis, a brinquedoteca do Alceu e da Lola (mascotes do hotel), a copa baby, e o Le Pin, restaurante à la carte.

Durante a temporada de inverno e as férias escolares de 2022, o hotel registrou a melhor ocupação e diária média para o mês de julho, o que trouxe alívio diante da instabilidade influenciada pela pandemia. A diversidade de canais, aliada ao uso de soluções de CRM – que melhoraram o relacionamento com os clientes, integrado ao motor de reservas, geraram um aumento importante de vendas diretas.

Divulgação
Um dos destaques do Hotel Alpestre são as estruturas ao ar livre
Um dos destaques do Hotel Alpestre são as estruturas ao ar livre
“Vimos a venda de alguns canais praticamente zerar e outros mantendo ou até mesmo aumentando a produção. A performance de vendas de cada canal varia bastante conforme a época, por isso é de extrema importância ter estratégias e ferramentas adequadas para explorar as potencialidades de cada canal, em cada momento”, explica o gerente comercial do Alpestre, Ademir Loesch.

Uma das ferramentas que contribuiu para o hotel registrar ganhos operacionais e comerciais foi a Omnibees. Segundo o executivo, as soluções tecnológicas oferecidas pela empresa se diferenciam das outras disponíveis no mercado por serem “ágeis e práticas no desenvolvimento de estratégias de precificação e distribuição para cada canal” melhorando o mix e consequentemente aumentando a rentabilidade.

Apesar da alta no preço dos bilhetes aéreos e das incertezas no cenário político e econômico do país, o Hotel Alpestre tem expectativas positivas para 2023, principalmente pela parceria com a Omnibees, que proporciona maior alcance no mercado e melhoria na performance da propriedade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados