Hotel Alpestre (RS) registra aumento de vendas com diversificação de canais
Durante inverno e as férias escolares, o hotel registrou a melhor ocupação e diária média para julho
Situado em uma das áreas mais nobres de Gramado (RS), o Hotel Alpestre está a poucos metros do centro da cidade e oferece uma variedade de comodidades e atrações para os hóspedes. Um dos destaques é a estrutura ao ar livre, com um parque de 12 mil metros quadrados, piscinas externas e aquecidas, playground temático e quadra de areia para beach tennis, futevôlei e vôlei de praia.
Na estrutura interna destacam-se a piscina térmica adulto e infantil, as jacuzzis, a brinquedoteca do Alceu e da Lola (mascotes do hotel), a copa baby, e o Le Pin, restaurante à la carte.
Durante a temporada de inverno e as férias escolares de 2022, o hotel registrou a melhor ocupação e diária média para o mês de julho, o que trouxe alívio diante da instabilidade influenciada pela pandemia. A diversidade de canais, aliada ao uso de soluções de CRM – que melhoraram o relacionamento com os clientes, integrado ao motor de reservas, geraram um aumento importante de vendas diretas.
“Vimos a venda de alguns canais praticamente zerar e outros mantendo ou até mesmo aumentando a produção. A performance de vendas de cada canal varia bastante conforme a época, por isso é de extrema importância ter estratégias e ferramentas adequadas para explorar as potencialidades de cada canal, em cada momento”, explica o gerente comercial do Alpestre, Ademir Loesch.
Uma das ferramentas que contribuiu para o hotel registrar ganhos operacionais e comerciais foi a Omnibees. Segundo o executivo, as soluções tecnológicas oferecidas pela empresa se diferenciam das outras disponíveis no mercado por serem “ágeis e práticas no desenvolvimento de estratégias de precificação e distribuição para cada canal” melhorando o mix e consequentemente aumentando a rentabilidade.
Apesar da alta no preço dos bilhetes aéreos e das incertezas no cenário político e econômico do país, o Hotel Alpestre tem expectativas positivas para 2023, principalmente pela parceria com a Omnibees, que proporciona maior alcance no mercado e melhoria na performance da propriedade.
Na estrutura interna destacam-se a piscina térmica adulto e infantil, as jacuzzis, a brinquedoteca do Alceu e da Lola (mascotes do hotel), a copa baby, e o Le Pin, restaurante à la carte.
Durante a temporada de inverno e as férias escolares de 2022, o hotel registrou a melhor ocupação e diária média para o mês de julho, o que trouxe alívio diante da instabilidade influenciada pela pandemia. A diversidade de canais, aliada ao uso de soluções de CRM – que melhoraram o relacionamento com os clientes, integrado ao motor de reservas, geraram um aumento importante de vendas diretas.
“Vimos a venda de alguns canais praticamente zerar e outros mantendo ou até mesmo aumentando a produção. A performance de vendas de cada canal varia bastante conforme a época, por isso é de extrema importância ter estratégias e ferramentas adequadas para explorar as potencialidades de cada canal, em cada momento”, explica o gerente comercial do Alpestre, Ademir Loesch.
Uma das ferramentas que contribuiu para o hotel registrar ganhos operacionais e comerciais foi a Omnibees. Segundo o executivo, as soluções tecnológicas oferecidas pela empresa se diferenciam das outras disponíveis no mercado por serem “ágeis e práticas no desenvolvimento de estratégias de precificação e distribuição para cada canal” melhorando o mix e consequentemente aumentando a rentabilidade.
Apesar da alta no preço dos bilhetes aéreos e das incertezas no cenário político e econômico do país, o Hotel Alpestre tem expectativas positivas para 2023, principalmente pela parceria com a Omnibees, que proporciona maior alcance no mercado e melhoria na performance da propriedade.