Expedia amplia a outras redes o acordo que tem com a Marriott
Grupo poderá ser distribuidor exclusivo de mais redes, além da Marriott
O Grupo Expedia estenderá o programa de distribuição exclusiva que tem com a Marriott International a outras redes hoteleiras e empresas de hospitalidade médias e grandes. Assinado no ano passado, o acordo entre Expedia e Marriott põe a OTA como distribuidora exclusiva de todas as tarifas, disponibilidade e conteúdo de atacado da rede hoteleira.
O interesse da Expedia em ampliar o programa já havia sido anunciado em evento global da OTA realizado em novembro do ano passado, e agora mais empresas de hospitalidade devem ser alcançadas, e com isso a Expedia pode ter direitos de distribuição para as tarifas dos hotéis participantes, disponibilidade e conteúdo a provedores de viagens de terceiros e uma rede de mais de 100 mil agentes de viagens.
Segundo o Grupo Expedia, isso permitirá que as propriedades reduzam o custo e a complexidade da redistribuição, minimizando a existência de taxas e conteúdo imprecisos ou enganosos e melhorando a posição do hotel no mercado de metasearch. “Nossas soluções de tecnologia estão sempre enraizadas nas necessidades dos parceiros”, justifica o vice-presidente sênior de soluções empresariais da Expedia Partner Solutions, Christian Gerron, que gerencia o programa do grupo.
"Estamos constantemente ouvindo que a falta de controle e o gerenciamento ineficaz de rendimento com a distribuição B2B são um grande problema para os parceiros, e sabíamos que nossa capacidade de inovar e resolver problemas complexos de tecnologia pode e tem efetivamente abordado essa necessidade do mercado", completou Gerron.
O Grupo Expedia afirma que vários parceiros de hospedagem, incluindo Highgate e Club Quarters, já assinaram com o programa.
"Como empresa de administração de hotéis, estamos sempre procurando soluções que tornem nossos negócios mais eficientes, eficazes e com poder duradouro. Fizemos uma parceria com o Grupo Expedia para a nossa distribuição por atacado, porque confiamos neles para salvaguardar nossos preços e marca, simplificando nossa oferta e alcance B2B", afirmou o diretor comercial da Highgate, Ankur Randev.