Connect Stories: assista ao vídeo com o gestor global de viagens da Ford
Ken Sharpe conta como é estar à frente da gestão de viagens de uma empresa cujos gastos anuais com viagens corporativas se aproximam de US$ 300 milhões
Connect Stories está no ar. A série produzida pela PANROTAS em um projeto da Gol, Delta e Air France-KLM vai exibir 12 vídeos exclusivos, em que gestores de viagens de grandes empresas dos Estados Unidos, Europa e América Latina contarão sobre suas políticas de viagens, ferramentas que impactaram nos gastos e na gestão de viagens, desafios da profissão, processos que estão dando resultados e outros segredos que irão inspirar, ensinar, tirar dúvidas e fazer pensar.
O primeiro programa traz o global travel manager da Ford Motor Company, Ken Sharpe, em entrevista gravada em Detroit, nos Estados Unidos, onde está a sede da empresa. Ex-piloto e coordenador da frota de jatos executivos da Ford, Sharpe conhece o outro lado da indústria e trouxe para a gestão de viagens da montadora uma visão bastante técnica e precisa, que o ajuda a tomar decisões e escolher ferramentas.
A Ford Motor Company tem números grandiosos: 132 mil bilhetes aéreos por anos, com gastos de US$ 100 milhões só com passagens aéreas, e mais US$ 110 milhões com hospedagem, US$ 6 milhões com aluguel de carro, em um montante que pode chegar a US$ 300 milhões por ano.
Por seu porte, é importante para a Ford ter uma política global, gerenciada pela Amex Global Business Travel, com um programa também mundial de fornecedores preferenciais e com ferramentas que, da reserva ao mobile, da comunicação com o passageiro ao gerenciamento das despesas, têm de ser as mais atualizadas do mercado.
Com muitos negócios no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, a Ford tem recomendações para quem viaja para a região e Sharpe fala das especificidades de se fazer negócios em nosso País. Uma das coisas que mais o assustam: passar tanto tempo dentro de um carro, no trânsito pesado das três cidades.
Assista ao vídeo com Ken Sharpe:
A cada 30 dias, uma nova entrevista será divulgada. Acompanhe em www.panrotas.com.br/connectstories.
O primeiro programa traz o global travel manager da Ford Motor Company, Ken Sharpe, em entrevista gravada em Detroit, nos Estados Unidos, onde está a sede da empresa. Ex-piloto e coordenador da frota de jatos executivos da Ford, Sharpe conhece o outro lado da indústria e trouxe para a gestão de viagens da montadora uma visão bastante técnica e precisa, que o ajuda a tomar decisões e escolher ferramentas.
A Ford Motor Company tem números grandiosos: 132 mil bilhetes aéreos por anos, com gastos de US$ 100 milhões só com passagens aéreas, e mais US$ 110 milhões com hospedagem, US$ 6 milhões com aluguel de carro, em um montante que pode chegar a US$ 300 milhões por ano.
Por seu porte, é importante para a Ford ter uma política global, gerenciada pela Amex Global Business Travel, com um programa também mundial de fornecedores preferenciais e com ferramentas que, da reserva ao mobile, da comunicação com o passageiro ao gerenciamento das despesas, têm de ser as mais atualizadas do mercado.
Com muitos negócios no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, a Ford tem recomendações para quem viaja para a região e Sharpe fala das especificidades de se fazer negócios em nosso País. Uma das coisas que mais o assustam: passar tanto tempo dentro de um carro, no trânsito pesado das três cidades.
Assista ao vídeo com Ken Sharpe:
A cada 30 dias, uma nova entrevista será divulgada. Acompanhe em www.panrotas.com.br/connectstories.