O desafio de dirigir o Grupo Flytour, por Christiano Oliveira
Executivo atua há quase dois anos como CEO da Flytour Gapnet
Estar no comando de uma empresa que fatura R$ 5,6 bilhões ao ano não é tarefa para qualquer um. Substituir o seu pai, então, é ainda mais árduo. O 16º Fórum PANROTAS recomeçou nesta tarde com a palestra do diretor executivo do Grupo Flytour, Christiano Oliveira.
Há quase dois altos no posto mais alto, o executivo se inspira em seu progenitor, Elói, uma das figuras mais emblemáticas e carismáticas da indústria de viagens. Ele recordou que iniciou ainda na Flytour na área de consolidação carimbando bilhetes até passar pelas áreas de franquia, Estados Unidos até chegar à diretoria executiva da holding logo após a fusão com a Gapnet.
Para inspirar os presentes, Oliveira relembrou, ainda, que assumiu a empresa em uma época de crise no Brasil – e, ainda por cima, havia o processo de união com a concorrente. “Algo que me preocupava era a receptividade de todos: ‘será que está preparado?’ ‘Será que vai dar conta disso?’ E, de novo, o Brasil fazia pressão. Uma das coisas que aprendi com o Elói é: ‘construa seu time’”, destacou, relembrando um dos conselhos.
O diretor executivo atesta que acreditar nos profissionais, justamente, com uma estrutura verticalizada e disciplina contribuíram para fazer o Grupo Flytour o segundo maior grupo de viagens do Brasil.
Ele está à frente de um estudo interno profundo sobre os pontos positivos e negativos da companhia. Segundo ele, a cultura da empresa está baseada nos seguintes pilares: gente, clientes, processos de inovação e resultados. Para o futuro, duas prioridades apontam para o empoderamento do seu cliente e no contato H2H ou human to human.
Para finalizar, o dirigente declara sentir medo diariamente por lidar com tanta responsabilidade, mas nada o impede, sobretudo depois de tantas lições aprendidas pelo seu pai, de encarar os anseios de frente.
O Fórum PANROTAS 2018 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, apoio institucional do Sebrae Nacional, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, AMResorts, Argo Solutions, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, CVC, Elo, Esferatur Consolidação, Fecomércio São Paulo, Gol Linhas Aéreas, Delta Air Lines e Air France-KLM, GTA Assist, Localiza Hertz, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio CVB, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando e apoio da CEP Transportes, Pegasus Bus Orlando, Tour House, Vice Versa Tradução Simultânea e Vtex Day.
Há quase dois altos no posto mais alto, o executivo se inspira em seu progenitor, Elói, uma das figuras mais emblemáticas e carismáticas da indústria de viagens. Ele recordou que iniciou ainda na Flytour na área de consolidação carimbando bilhetes até passar pelas áreas de franquia, Estados Unidos até chegar à diretoria executiva da holding logo após a fusão com a Gapnet.
Para inspirar os presentes, Oliveira relembrou, ainda, que assumiu a empresa em uma época de crise no Brasil – e, ainda por cima, havia o processo de união com a concorrente. “Algo que me preocupava era a receptividade de todos: ‘será que está preparado?’ ‘Será que vai dar conta disso?’ E, de novo, o Brasil fazia pressão. Uma das coisas que aprendi com o Elói é: ‘construa seu time’”, destacou, relembrando um dos conselhos.
O diretor executivo atesta que acreditar nos profissionais, justamente, com uma estrutura verticalizada e disciplina contribuíram para fazer o Grupo Flytour o segundo maior grupo de viagens do Brasil.
Ele está à frente de um estudo interno profundo sobre os pontos positivos e negativos da companhia. Segundo ele, a cultura da empresa está baseada nos seguintes pilares: gente, clientes, processos de inovação e resultados. Para o futuro, duas prioridades apontam para o empoderamento do seu cliente e no contato H2H ou human to human.
Para finalizar, o dirigente declara sentir medo diariamente por lidar com tanta responsabilidade, mas nada o impede, sobretudo depois de tantas lições aprendidas pelo seu pai, de encarar os anseios de frente.
O Fórum PANROTAS 2018 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, apoio institucional do Sebrae Nacional, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, AMResorts, Argo Solutions, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, CVC, Elo, Esferatur Consolidação, Fecomércio São Paulo, Gol Linhas Aéreas, Delta Air Lines e Air France-KLM, GTA Assist, Localiza Hertz, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio CVB, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando e apoio da CEP Transportes, Pegasus Bus Orlando, Tour House, Vice Versa Tradução Simultânea e Vtex Day.