Camilla Barretto é a nova CEO da BLTA; veja novo board
Substituta de Simone Scorsato atuava no Barracuda Hotel & Villas (Bahia) e tem 25 anos no Turismo de Luxo
Camilla Barretto é a nova CEO da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA). Até então diretora de Operações e Desenvolvimento Estratégico do Barracuda Hotel & Villas, na Bahia, Camilla assume posto de Simone Scorsato, que se tornou gerente de Eventos Internacionais da Embratur.
“Liderar uma associação tão bem consolidada e reconhecida é uma grande responsabilidade. Pretendo aperfeiçoar processos internos, padrões e critérios para garantir o reconhecimento da excelência dos nossos associados nos cenários nacional e internacional", afirma a nova CEO da BLTA, que em 25 anos de carreira tem passagens por Vail Resorts, IHG, Emiliano São Paulo, além de Mandarina Consultoria e Treinamento.
"Quero contribuir para intensificar a promoção do Brasil como referência em autenticidade, diversidade e, mais do que sustentabilidade, um exemplo de Turismo Regenerativo. Hoje, o Turismo de Luxo é sinônimo de excelência na experiência autêntica por meio de serviços ultrapersonalizados e cuidado com o impacto social e ambiental. Nesse sentido, os integrantes da BLTA traduzem esse conceito em pé de igualdade com os melhores hotéis do mundo”, completa a paulistana de 49 anos.
Com a nomeação de Camilla Barretto, todo um board foi anunciado para o biênio 2025-2026, após assembleia realizada hoje com os associados. Eles mantiveram Roberto Klabin como presidente do Conselho.
BLTA novo board 2025-2026:
- CEO: Camilla Barretto
- Presidente do conselho: Roberto Klabin
- VP Financeiro: Alex da Riva (Cristalino Lodge)
- VP de Sustentabilidade: Pedro Treacher (OCanto)
- VP Relações Institucionais: Guilherme Padilha (Auroraeco),
- VP Comercial: Bruna Dib (Txai)
- VP de Comunicação: Manoela Losso (LK Design Hotel)
Todos assumem as novas funções já no próximo mês de outubro.
Entre as propostas da BLTA apresentadas e validadas para os próximos anos, algumas ações terão continuidade:
- Ampliação da comunicação (nacional e internacional),
- realização de roadshows pelo País,
- difundir conteúdo e compartilhar boas práticas sobre o mercado de luxo,
- ampliar a presença da entidade e seus associados em eventos,
- fortalecer a marca Xodó junto aos segmentos B2C e B2B
- e, sobretudo, manter a excelência e o reconhecimento da qualidade do portfólio da BLTA, aperfeiçoando processos internos, padrões e critérios.
Em relação aos projetos da BLTA que deverão ser implementados pela nova gestão em conjunto com os associados:
- Está prevista a realização de uma convenção anual com palestras e debates sobre ESG.
- Participação em feiras do mercado de luxo,
- promoção de press trip com jornalistas estrangeiros,
- apoio a formadores de opinião para a promoção da marca Xodó
- e instituição de um programa de curadoria em hospitalidade e ESG também integram a pauta aprovada.