Toni Sando substitui Chieko Aoki na Transição do Turismo do governo Lula
Empresária pediu desligamento por motivos pessoais e Alckmin já aprovou entrada de Sando
A empresária Chieko Aoki, da Blue Tree Hotels, teve de deixar o grupo de Transição do Turismo do governo Lula, que assume em janeiro a presidência do País. A hoteleira lamentou muito a decisão, pois havia se comprometido com o grupo, a convite do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, mas, devido a problemas pessoais, terá de viajar com sua mãe, de 95 anos, para o Japão.
Chieko Aoki ligou para o vice-presidente eleito, explicou a decisão e os motivos, e ainda indicou o nome de Toni Sando, do SPCVB e da Unedestinos, para ocupar seu lugar no comitê de Transição. Alckmin aprovou a indicação e Sando já começou a trabalhar com o grupo, incluindo hoje uma reunião com Aloizio Mercadante, um dos coordenadores da Transição geral do governo.
"O Toni está alinhado com a visão do Turismo como um todo, tendo contato direto com destinos de todo o Brasil, via Unedestinos, além do trabalho na captação de eventos e parcerias com outras entidades em São Paulo. Acho que é um ótimo profissional que vai somar nesse grupo pelo Turismo do Brasil", disse Aoki.
Além de Toni Sando, fazem parte do grupo de Turismo, coordenado pelo ex-ministro Luiz Barretto:
- Carina Câmara: Superintendente da Secretaria de Estado do Turismo do estado do Piauí.
- Luiz Barretto: Sociólogo, foi presidente do Sebrae e ministro do Turismo.
- Marcelo Freixo: Professor e deputado federal.
- Veneziano Vital do Rego: advogado e Senador da República.
- Marta Suplicy: psicóloga, psicanalista e sexóloga. Foi prefeita de São Paulo, ministra da Cultura e ministra do Turismo.
- Orsine Oliveira Júnior: ex-secretário de Turismo do Amazonas.