Esferatur contrata Patricia Figueiredo (ex-British e Sakura) como gerente
Beto Santos contrata Patricia Figueiredo e monta seu time em São Paulo na Esferatur. Empresa, da CVC Corp, chega a 285 colaboradores no Brasil
“Ninguém tem direito de podar crescimento de ninguém, eu já tomei decisões assim na minha carreira”, disse Beto Santos, diretor geral da Esferatur, sobre a ida de seis de seus funcionários para a BRT São Paulo. “Mas foi bom por outro lado pois consegui montar, por indicações de clientes e do mercado, a minha própria equipe. Sou novo em São Paulo e foi importante essa mexida. E em poucos dias já sentimos um resultado excelente, sem querer desmerecer a equipe antiga”, continuou.
O novo time de Beto Santos inclui, na base de São Paulo, a chegada de Danilo Teixeira de Cais (em Operações), Fabio Antonio da Silva (em Atendimento), Fabio Torres (Operações), Rafael Sabino (atendimento internacional) e Guilherme Bizon (consultor internacional). No Ceará, Henrique Ferreira Lima (atendimento) se soma ao time.
E na próxima segunda-feira, Patricia Figueiredo, ex-Sakura e British Airways, assume a gerência de São Paulo, no lugar de Juca Lins, se unindo ao time de gerentes regionais: Marcia Tonidanel (BH), Leandro Martins (Blumenau), Camila Piton e Paulo Bonazio (Campinas), Roberto Silva (Curitiba), Cecilia Uda (Florianópolis), Miguel Maurique (Fortaleza), Daline Leal (Recife) e Leonardo Thereziano (Ribeirão Preto) e Everson Menezes (gerente de Operação em Ribeirão Preto).
No Rio, depois da saída de Fábio Rodrigues, o comando está com Márcia Souza. No comercial, Beto Santos, Elza Breia e Eduardo Camargo dividem as tarefas. São 50 colaboradores na capital paulista e 285 no total.
Para os próximos meses duas grandes novidades estão no radar da Esferatur: o lançamento do Esfera Fácil, novo sistema de reservas da consolidadora, e a mudança de sede para Santo André, onde fica a sede da CVC Corp.
“Estamos otimistas para 2020 e com a casa em ordem, depois da integração à CVC Corp. Estou fazendo um MBA depois de 43 anos de Turismo e está sendo ótimo”, diz, referindo-se ao modelo de gestão CVC Corp. “Se eu tivesse olhado nossas despesas antes com lupa de hoje, que a CVC Corp nos oferece, os resultados da Esferatur com certeza teriam sido bem melhores”, finaliza.