Consultor jurídico da Boeing deixa a companhia após 14 anos
No último dia 26, a Boeing anunciou a aposentadoria do conselheiro sênior e consultor jurídico do Conselho de Administração, John Michael Luttig, de 65 anos.
No último dia 26, a Boeing anunciou a aposentadoria do conselheiro sênior e consultor jurídico do Conselho de Administração, John Michael Luttig, de 65 anos. Ele é o último executivo a deixar a companhia, após o CEO Dennis Muilenburg e a chefe de comunicações Anne Toulouse.
Luttig atuou como CLO (Chief Legal Officer) da Boeing desde 2006 até assumir o último cargo em maio de 2019, no qual administrava questões jurídicas associadas aos acidentes do voo 610 da Lion Air e do voo 302 da Ethiopian Airlines, além de aconselhar a companhia em relação a questões estratégicas.
"O juiz Luttig é uma das melhores mentes jurídicas do país e orientou de maneira competente e incansável nossa empresa como CLO, conselheiro e consultor jurídico. O conselho e eu seremos sempre gratos pelo excelente trabalho realizado pelo juiz na Boeing", afirmou o CEO interino da companhia, Greg Smith.
O profissional ingressou na Boeing após ser juiz no tribunal de apelações dos Estados Unidos por 15 anos, além de ter atuado como procurador-geral adjunto e conselheiro do procurador-geral do país. Entre 1981 e 1982, ele trabalhou ainda na Casa Branca junto ao governo do presidente Ronald Reagan.
"Foi uma honra colaborar como CLO, conselheiro e consultor jurídico do conselho de administração da Boeing. Serei eternamente grato ao conselho, aos executivos Dennis Muilenburg e Jim McNerney e ao ex-diretor Ken Duberstein pela oportunidade e pelo privilégio de servir essa grande empresa”, afirmou Luttig.