Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo
Um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional
Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um resumo das principais promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo.
Confira, abaixo, os promovidos e contratados dessa semana no Turismo.
Fabio Oliveira substituirá Michael Barkoczy e assumirá a diretoria executiva, comandando a Flytour MMT, a Vai Voando e a Flytour Franchising. O profissional, um dos filhos de Elói de Oliveira, fundador do grupo, responderá ao vice-presidente Rui Alves. Segundo o CEO Christiano Oliveira, a previsão de faturamento da Flytour MMT em 2018 é de R$ 600 milhões.
O profissional está deixando o Sea World, onde atuou por quase seis anos como executivo de Vendas e Marketing. Segundo ele, a ideia agora é morar na Europa, cursar uma MBA e voltar ao Brasil com uma preparação apta para conquistar um cargo de gerência. Timerman responde pelo e-mail pessoal ftimerman@hotmail.com.
A Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur) anunciou Jair Galvão como novo presidente, assumindo o cargo deixado por Richard Alves. A missão do executivo é fortalecer a entidade de promoção turística nas instâncias municipais e torna-las mais independentes, sem idas e vindas governamentais.
A HPlus Hotelaria contratou Marcela D’Amico como nova gerente de relacionamento, novo setor da empresa. A recém-contratada, formada em Ciências Econômicas, tem como desafio construir uma ponte entre a empresa e os clientes, incluindo condôminos e investidores.
Após sete anos, o fundador da Flytour Viagens, hoje Flytour MMT Viagens, Michael Barkoczy, anunciou a saída da empresa. O acordo entre ele e a Flytour inclui a venda de 10% de suas ações para o grupo e a liberdade para tomar o rumo profissional que quiser. Barkoczy promete em breve anunciar novos planos pessoais e profissional, garantindo que sai harmoniosamente da empresa.
Após duas semanas do anúncio de sua saída do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), Michael Nagy assume a direção de Vendas e Marketing do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, da rede Accor Hotels. O objetivo do profissional é lançar o primeiro hotel da marca na América do Sul e trabalhar o posicionamento do produto e na captação de clientes estratégicos.
Porto Seguro está contando com a chegada de um novo secretário de Turismo. Paulo César, que assume o cargo deixado por Richard Alves, declara que pretende dar continuidade à gestão deixada pelo seu antecessor, principalmente focando na autossustentabilidade da pasta para depender cada vez menos de repasses públicos.
A diretora de Marketing e Vendas do Grand Hyatt São Paulo foi promovida e assumirá dois outros empreendimentos: Andaz e Hyatt Regency Amsterdam, na Holanda. A profissional, que está há 13 anos no Grand Hyatt, onde começou como executiva de Vendas, se mudará para a Europa no ano que vem.
Após dois anos à frente da Secretaria de Turismo de Porto Seguro (BA), Richard Alves foi nomeado diretor do Grupo Porto Seguro de Hotéis, que inclui o Porto Seguro Eco Bahia e o Porto Seguro Praia. O executivo com 22 anos de trajetória profissional visa trabalhar inovação e consolidação tanto no mercado nacional quanto do mercado internacional desses dois hotéis. Fale com Richard Alves pelo diretoria2@pspresort.com.br
O profissional assume a missão de ocupar o cargo que anteriormente era de Renata Altobello, encarregado de ser o novo diretor de Marketing e Vendas do Grand Hyatt São Paulo, auxiliando no objetivo da empresa de reforçar o posicionamento do hotel como Top of Mind para grupos de eventos no Estado paulista. Castro possui mais de 13 anos na rede e já passou pela gerência e diretoria do empreendimento e do Hyatt Place São José do Rio Preto.
Confira, abaixo, os promovidos e contratados dessa semana no Turismo.