Michael Barkoczy deixa a Flytour MMT depois de 7 anos
Fundador da Flytour Viagens, hoje Flytour MMT Viagens, Michael Barkoczy desfez sua sociedade com os acionistas do Grupo Flytour
Fundador da Flytour Viagens, hoje Flytour MMT Viagens, Michael Barkoczy está deixando a empresa após sete anos. O anúncio foi feito pelo CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS. Tanto Oliveira quanto Barkoczy dizem que foi um processo natural e em consenso, negociado há cerca de um ano.
O CEO do grupo também anunciou o sucessor de Barkoczy. Será Fabio Oliveira, que assumirá uma diretoria executiva, comandando a Flytour MMT, a Vai Voando e a Flytour Franchising. Fabio Oliveira, um dos filhos de Elói de Oliveira, fundador do grupo, responderá ao vice-presidente Rui Alves.
COMO ASSUMIU
Ex-diretor da CVC, Barkoczy levou o projeto da operadora a Elói D'Ávila de Oliveira e em 2011 a Flytour lançava, durante convenção no Guarujá (SP), a Flytour Viagens, repleta de nomes também vindos da CVC, como Barbara Picolo, Marcelo Paolillo e Daniel Firmino.COMO DEIXA
Hoje a Flytour MMT Viagens é a segunda maior operadora do País, segundo Oliveira, com previsão de faturamento de R$ 600 milhões em 2018. Essa era uma das promessas de Barkoczy e Elói Oliveira no lançamento, tendo diferenciais como uma plataforma de reservas que direciona vendas para agentes de viagens, acordos de operadora selecionada com a Disney e a Universal Orlando, bases espalhadas pelo País e uma equipe de profissionais que está na empresa desde a fundação. Além, claro, do exitoso Hiper Feirão Flytour, mais uma ideia ousada que Barkoczy e seu time conseguiram implantar. O feirão está confirmado para 2019, mas a empresa faz mistério sobre onde acontecerá.Um mês depois de sua abertura, Claiton Armelin, da CVC, foi anunciado como reforço e ele e Barkoczy alternaram a presidência da operadora até dezembro de 2014, quando Armelin deixou a Flytour Viagens e retornou à operadora de Santo André, onde é diretor de Produtos Nacionais para a CVC Corp.
Mais um ano depois, em dezembro de 2015, o Grupo Flytour anunciou a fusão com a Gapnet e a operadora MMTGapnet, que tinha força no internacional e em um público de nível financeiro mais elevado, passou a fazer parte do portfólio. Manteve-se independente da Flytour Viagens, com direção de Sylvio Ferraz (ex-Tam Viagens). Em fevereiro passado, houve a fusão das duas operadoras do Grupo Flytour, já com Ferraz na CVC Corp e o novo nome Flytour MMT Viagens.
DURANTE 2018
Questões tecnológicas e operacionais geradas pela fusão da MMT com a Flytour Viagens causaram problemas em meados do ano, sanados a partir de agosto, de acordo com reportagem da revista PANROTAS, que entrevistou Barkoczy, além de Christiano Oliveira. A matéria sobre o novo momento da Flytour MMT foi capa da revista.Daqui a dez dias a Flytour MMT e a consolidadora Flytour Gapnet realizarão um megafam para Orlando, na Flórida, com hospedagem na Universal Orlando e eventos em Walt Disney World. Barkoczy já não irá à viagem, que conta com mais de 80 agências de viagens confirmadas e a participação de diversos fornecedores. Ele promete para breve o anúncio de novos planos pessoais e profissionais, garantindo ainda que sai harmoniosamente da empresa onde ficou por sete anos.
O acordo entre Barkoczy e a Flytour inclui a venda de 10% de suas ações para o grupo e a liberdade para ele tomar o rumo profissional que quiser.