Intermac, agora em 8 países, muda seu organograma; confira
CEO Eduardo Aoki cuida do processo de internacionalização e promove Wellington Morato a vice-presidente e Alexandre Santos a diretor de Operações
A Intermac Assistance promove alterações em seu organograma conforme sua internacionalização ganha corpo. A empresa de seguro viagem iniciou seus primeiros passos fora do Brasil neste ano, no Paraguai, mas agora já soma representação em outros seis países sul-americanos. Seu CEO, Eduardo Aoki, é o principal responsável por essa direção no Exterior, portanto a Intermac está alterando seu organograma.
Até então diretor comercial, Wellington Morato é agora vice-presidente da Intermac. Braço direito de Aoki, Morato está na companhia há 12 anos e assumirá ainda mais importância no Brasil. Já Alexandre Santos, que vinha atuando como superintendente operacional, também foi promovido para se tornar diretor, no mesmo departamento.
Além do Paraguai, melhor mercado da Intermac no Exterior, a empresa fincou bandeira em Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia e Peru. Para 2019, Aoki promete desembarcar no México e Costa Rica, onde já conta com negociações avançadas. Com poucos meses de internacionalização, a operação da Intermac fora do Brasil já representa 10% do share da empresa.
"A expectativa para 2019 é que as operações na América do Sul representem um quarto do faturamento da Intermac. Temos muito potencial lá fora e estamos participando ativamente de feiras e capacitações junto aos agentes de viagens", aponta o CEO. "Em termos de presença América do Sul, nosso principal concorrente hoje é a Assist Card. Temos planos ainda mais audaciosos e em 2020 devemos ampliar nossa presença para fora do continente, indo em busca de mercados como o leste europeu e Ásia/Pacífico."
No Brasil, a Intermac conta com a matriz no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo, Campinas (SP), Brasília, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte, além dos executivos remotos espalhados em outras regiões, no modelo home office.