Raphael Silva   |   05/06/2018 17:18

April Brasil nomeia novo CEO e revela transformações para este ano

Conexão com agentes de viagens e consumidores, além de uma mudança drástica na grade de produtos, estão entre os desafios do novo CEO, Luiz Gustavo da Costa

April/ Gladstone Campos
Antes diretor de Marketing e Produtos, Luiz Gustavo da Costa é o novo CEO da April no Brasil
Antes diretor de Marketing e Produtos, Luiz Gustavo da Costa é o novo CEO da April no Brasil
O crescimento de importância do Brasil para os negócios da April fez com que a empresa de seguro viagem apontasse um novo nome ao cargo de CEO exclusivo para o mercado brasileiro. Trata-se de Luiz Gustavo da Costa, que até ontem (4) exercia o posto de diretor de Marketing e Produtos, responsável, agora, por comandar a ampliação de foco da marca no País e uma futura transformação no portfólio de produtos.

Essa aproximação com o doméstico é a principal justificativa para a nomeação de Costa ao cargo. Até então, Philip Namiech, CEO para Américas, acumulava a função. "Vou estar dedicado ao mercado nacional. Queremos dar continuidade à nossa estratégia de negócios, com o agente de viagens como principal canal de vendas, mas também nos aproximando como marca do consumidor final no Brasil", explicou.

Namiech, por sua vez, destaca os "resultados positivos" da estratégia adotada pela empresa há quase dois anos para justificar a nova posição. "Ele [Luiz Gustavo] é o mais preparado para assumir esse cargo. Estamos seguros de que os números vão continuar a crescer", afirmou ao exaltar o novo CEO brasileiro, que soma passagens por seguradoras como QBE e AIG.

APROXIMAR PARA CONQUISTAR

Além da aproximação do público brasileiro, a estratégia da April ainda engloba dois outros pontos: a reformulação na área de produtos e o crescimento da cultura de compra de seguro viagem pelos viajantes. Sobre essa transformação, o novo CEO preferiu guardar os detalhes para a convenção comercial da companhia, que acontece no fim deste mês. De acordo com ele, a única coisa que é possível confirmar é que a empresa "mudará toda a grade".

"Queremos mudar o modelo de como o seguro é empacotado. Vamos adequar o que vinha sendo feito, trazer um portfólio mais completo e compatível com o que já existe no Exterior", contou Luiz Gustavo da Costa.

O potencial enxergado pela April no mercado do País vai de encontro com a baixa taxa de aquisição de seguros entre os viajantes. Mudar essa cultura é justamente um dos pilares da estratégia da companhia por aqui, já que mesmo com a crise financeira do último ano, cresceu 12% em vendas.

"Hoje, o seguro é vendido mais pela influência do agente de viagens do que pelo entendimento de necessidade de quem viaja. Queremos mudar isso", explicou. "Cada vez mais, vamos trabalhar essa conexão com o consumidor para conscientizá-lo da importância do seguro", completou Costa, ao destacar a estratégia de comunicação, que aborda tanto o comprador final (viajante) quanto o agente, principal canal de vendas da April.

DE OLHO NO FUTURO
Depois de ampliar em 12% as vendas, em 2017, a April Brasil viu maio se tornar o melhor mês de venda da história da empresa. Foram mais de R$ 8 milhões em vendas, correspondendo à expectativa de crescimento anual de 15% prevista pelos diretores.

Para 2019, a ambição é ainda maior: superar os R$ 100 milhões vendidos em seguro no Brasil. De acordo com Costa, a April vê o País como um dos grandes potenciais para o mercado de seguros viagem, visando uma movimentação de mais de R$ 1 bilhão nos próximos dois anos dentro do ramo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados