Morre Philip Wolf, fundador da Phocuswright, aos 64 anos
O fundador da Phocuswright faleceu nesta terça-feira (16), aos 64 anos, em decorrência da leucemia
O fundador da Phocuswright, Philip Wolf, faleceu nesta terça-feira (16), aos 64 anos, em decorrência da leucemia. Na sua trajetória profissional, ele começou como vice-presidente de Operações da Travelmation em 1989 e se tornou CEO no ano seguinte, expandindo a empresa até sua venda para a Rosenbluth International, agora parte da American Express. Posteriormente, Wolf se tornou consultor de tecnologia no Turismo e fundou a Phocuswright, lançando em 1997 a primeira Phocuswright Conference - considerado o principal evento do Turismo on-line e novas tecnologias.
"Philip foi um comunicador brilhante, com foco de excelência e atitude, que ajudou a moldar muitas vidas dentro e fora da indústria de viagens", disse Lorraine Sileo, que faz parte da área de pesquisa da Phocuswright. "Diversas carreiras nasceram da visão de Philip, mais de 25 anos atrás, para lançar a Phocuswright".
Philip Wolf participou das edições de 2011 e 2014 do Fórum PANROTAS, como palestrante e jurado do prêmio de inovação em 2014. Fez parte do conselho de diversas empresas de tecnologia no Turismo, atuou no Tnooz e em outros eventos e veículos de comunicação.
Wolf vendeu a Phocuswright para a Northstar, atual dona, foi chairman até 2013 e depois conselheiro e colaborador.
*Fonte: Travel Weekly