Meeting Brasil 2023 terá como foco a conectividade
Missão empresarial será realizada em quatro etapas: na Colômbia, Peru, Argentina e Paraguai
O Meeting Brasil - realizado pela Expan + Inteligência em Turismo - lança a edição de 2023 do evento. A missão empresarial será realizada em quatro etapas e em emissores de turistas para o Brasil como Colômbia, Peru, Argentina e Paraguai. O evento terá como foco a conectividade do Brasil com os principais países sul-americanos, além de fortalecer o setor turístico em cidades que sempre se destacaram em emissão de turistas.
O evento, que deve reunir aproximadamente 1 mil profissionais de Turismo, entre operadores, companhias aéreas e agentes de viagens, será realizado em Bogotá (31/07), Lima (02/08), Córdoba (04/08) e Assunção (07/08).
“Mesmo com o mercado aquecido, ainda estamos no processo de retomada do Turismo, por isso optamos por locais que já retomaram a conectividade com o país e que estão ampliando os voos com destino ao Brasil. Existe um esforço coletivo para alcançar o patamar pré-pandemia e a demanda está em alta. Tenho certeza que 2023 será um ano de movimentações positivas”, revela o diretor de Negócios na Expan + Inteligência em Turismo, Jair Pasquini.
Durante o Meeting Brasil, os agentes de viagens e operadores locais participam de capacitações de produtos e destinos turísticos para profissionais de Turismo do mercado Latino-Americano; reuniões de reconhecimento de produtos (entre empresários do Brasil e operadores internacionais); negociações comerciais; rodada de negócios entre o mercado brasileiro (hotéis, receptivos, produtos, destinos e atrativos turísticos), além do contato direto com profissionais que promovem destinos e produtos nos quatro países.
“Os eventos em Lima e Bogotá são nossos recordistas de participantes. Essas são praças com alto interesse no Turismo. Já o Paraguai é destaque de desempenho econômico na América do Sul com crescimento acima dos 3% em 2022, por isso estaremos em Assunção pelo segundo ano consecutivo. Para a etapa da Argentina, definimos ir para o interior, na cidade de Córdoba, por conta da tradição dos moradores da região metropolitana e em especial toda a Província em visitar o Brasil e estarem sempre em busca de novas opções de viagem”, explica Pasquini.
O evento, que deve reunir aproximadamente 1 mil profissionais de Turismo, entre operadores, companhias aéreas e agentes de viagens, será realizado em Bogotá (31/07), Lima (02/08), Córdoba (04/08) e Assunção (07/08).
“Mesmo com o mercado aquecido, ainda estamos no processo de retomada do Turismo, por isso optamos por locais que já retomaram a conectividade com o país e que estão ampliando os voos com destino ao Brasil. Existe um esforço coletivo para alcançar o patamar pré-pandemia e a demanda está em alta. Tenho certeza que 2023 será um ano de movimentações positivas”, revela o diretor de Negócios na Expan + Inteligência em Turismo, Jair Pasquini.
Durante o Meeting Brasil, os agentes de viagens e operadores locais participam de capacitações de produtos e destinos turísticos para profissionais de Turismo do mercado Latino-Americano; reuniões de reconhecimento de produtos (entre empresários do Brasil e operadores internacionais); negociações comerciais; rodada de negócios entre o mercado brasileiro (hotéis, receptivos, produtos, destinos e atrativos turísticos), além do contato direto com profissionais que promovem destinos e produtos nos quatro países.
“Os eventos em Lima e Bogotá são nossos recordistas de participantes. Essas são praças com alto interesse no Turismo. Já o Paraguai é destaque de desempenho econômico na América do Sul com crescimento acima dos 3% em 2022, por isso estaremos em Assunção pelo segundo ano consecutivo. Para a etapa da Argentina, definimos ir para o interior, na cidade de Córdoba, por conta da tradição dos moradores da região metropolitana e em especial toda a Província em visitar o Brasil e estarem sempre em busca de novas opções de viagem”, explica Pasquini.