Veja paineis e palestras do 2° dia do Fórum PANROTAS 2022
Latam Brasil, Costa e MSC Cruzeiros, pesquisas inéditas e mais complementaram o evento
O segundo dia da 19a edição do Fórum PANROTAS seguiu com muito networking, programação relevante, anúncios exclusivos e até polêmicas. O Portal PANROTAS separou alguns momentos do evento para você ver (e rever) em primeira mão.
Clique nos títulos e confira os vídeos:
50% dos viajantes consideram as agências imprescindíveis
A diretora da Mapie, Carolina Sass de Haro, subiu ao palco junto da presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, com uma pesquisa inédita da TRVL Lab e para falar sobre as perspectivas do cliente em relação às agências de viagens.Como inovar em um setor em constante desafio como o Turismo?
“Uma discussão que faço com grandes empresas no Brasil é sobre como sair do lugar comum. Nos acostumamos a pensar a partir da nossa própria experiência, mas é preciso ir além, principalmente quando falamos sobre viagens”, expôs a consultora de inovação e criatividade, Cristina Naumovs, no segundo dia de evento.Costa e MSC farão maior temporada de cruzeiros no Brasil
Dario Rustico explicou que a Costa Cruzeiros terá seu maior navio no Brasil, o Costa Firenze, e quase dobrará a capacidade de 2019. Enquanto Adrian Ursilli afirmou que a MSC Cruzeiros aumentará a oferta em 35%, com 160 mil cabines. Frank Medina, da NCL, e Tiago Vasconcellos, da Pier 1, falaram das tendências mundiais de cruzeiros.Experiências: não basta ver, turistas querem ser "participantes"
O CEO da Arival, Douglas Quinby, questionou o papel que as experiências – passeios, atrações, atividades, eventos – têm no momento da reserva e aquisição da viagem. "Embora o que mais importe sejam as coisas que vemos e fazemos, como indústria, quando pensamos em experiências, falamos em ancillaries, extras, acréscimos", alertou.Parques são motores para desenvolvimento turístico de cidades
No segundo dia de Fórum PANROTAS 2022, foi discutido sobre como as atrações devem se posicionar e como oferecer serviços compatíveis com as expectativas dos viajantes.Turismo tem papel fundamental para estimular ações mais sustentáveis
Segundo a co-CEO da Future Carbon Group, Marina Cançado, os investimentos e o Turismo podem ser um caminho para transformar a realidade, buscar uma vida mais sustentável e reduzir as desigualdades para que mais pessoas possam desfrutar de viagens.William Waack fala sobre eleição e estagnação no Fórum PANROTAS
Ao tentar explicar como o Brasil chegará ao final do ano, política e economicamente, o jornalista William Waack, que falou agora no Fórum PANROTAS, classificou as próximas eleições como uma “perda de tempo com debates inúteis”.Jerome Cadier explica 5 principais pontos de atuação da Latam
O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, subiu ao palco do Fórum PANROTAS 2022 para falar sobre os cinco principais pontos de atuação da companhia aérea atualmente. O executivo abordou a retomada, o processo de Chapter 11, os custos atuais na aviação, investimentos no digital e papel social da companhia.CEO da Latam repudia bagagem gratuita e venda de milhas: "câncer"
"O Brasil é o único País do mundo que tem um mercado de milhas como temos. Precisamos nos perguntar se estamos na direção certa. Na minha opinião, estamos na direção errada, desvirtuamos um programa de fidelidade, transformando em uma indústria", afirmou Cadier.Diretora da Latam explica estratégia da companhia para os canais de vendas
A Latam, segundo Aline Mafra, está investindo em mais tecnologias para que o agente de viagens tenha autonomia para resolver problemas. Aline Mafra também anunciou a volta de algumas operações internacionais: Fortaleza-Miami, Porto Alegre-Lima e São Paulo-Roma, além de mais destinos domésticos: Montes Claros, Cascavel, Juiz de Fora e Caxias do Sul. Todas as rotas previstas para julho/22.Você também pode conferir o segundo dia do Fórum PANROTAS 2022 na íntegra pelo Facebook da PANROTAS.
O Fórum PANROTAS aconteceu nos dias 21 e 22 de junho, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, e contou com a aliança institucional da CNC e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Ancoradouro, AquaRio, Visit Argentina, Aviva, BWH Hotel Group, Coris Seguro Viagem, CVC Corp, Delta Air Lines, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis & Resorts, FecomercioSP, Fortaleza, Gol Air France KLM, GTA Assist, Iberostar Hotels & Resorts, Latam, Localiza, Mato Grosso do Sul, Mondiale Operadora, Movida, R1 Audiovisual, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Tes Cenografia, Viagens Promo, Villa Blue Tree, Visite São Paulo e apoio da Goya by Copastur, Hyper English, Rio CVB, Shift, Tour House e TRVL Lab.