Victor Fernandes   |   29/11/2021 11:45
Atualizada em 03/12/2021 11:02

Co-fundador do Spoleto dá dicas a líderes do Turismo

Eduardo Ourivio, Co-fundador do Spoleto e Grupo Trigo subiu ao palco do Pavilhão Azul do Expo Center Norte

PANROTAS/Gute Garbelotto
Eduardo Ourivio, do Spoleto e Grupo Trigo
Eduardo Ourivio, do Spoleto e Grupo Trigo
Após abertura da 18ª edição do Fórum PANROTAS, Eduardo Ourivio, Co-fundador do Spoleto e Grupo Trigo (Spoleto, Koni, Lebonton, China in Box, Gendai, Gurumê e marcas digitais), subiu ao palco do Pavilhão Azul do Expo Center Norte subiu ao palco para falar sobre os melhores instrumentos para a inovação, propósito e cultura clara. O executivo, que é formado em Hotelaria, trouxe sua experiência e expertise com um olhar de fora do setor de viagens.

"É um prazer está aqui, porque a coisa que mais gosto na vida é de viajar", afirmou Ourivio ao se apresentar ao público do 18º Fórum PANROTAS. Com mais de 20 anos de história, o Spoleto, assim como os outros restaurantes do Grupo Trigo foram criados com a intenção de "democratizar a boa culinária", segundo o executivo. E o plano deu certo, Ourivio afirmou que a perspectiva é que o grupo fature R$ 1,6 bilhão "caso tudo dê certo".

De acordo com o co-fundador da empresa, grande parte do sucesso se deve aos valores que funcionam como pilares da cultura do Grupo Trigo: hombridade, felicidade, liberdade, família e confiança. "Isso é interessante porque há 21 anos estávamos quebrados porque nosso foco era ganhar dinheiro e não pensávamos nas pessoas, nos colaboradores", explicou.

Eduardo disse que uma cultura de inovação e o investimento em tecnologia, com canais próprios de delivery por exemplo, tem ajudado a empresa expandir cada vez mais e alcançar cada vez mais sucesso. "Qual a vantagem de começar com a tecnologia na gestão operacional? Você já da suporte na ponta e gera inovação. A inovação é atitude, saber que você pode errar tentando inovar. E a verdade é que no fundo você não erra, você sempre aprende. E quando você começa pela ponta, o time inteiro entende que a empresa mudou", disse.

Ourivio também citou o cuidado da empresa com o impacto social como um fator importante para o sucesso da empresa, citando exemplos como o uso de embalagem retornável no Spoleto há 19 anos e parte do lucro revertido para instituições de caridade.

O Fórum PANROTAS 2021 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio da Accor, Air Europa, AM Resorts, Ancoradouro, Argentina, Aviva, Beach Park, Best Western Hotels & Resorts, Cep Transportes, Coris, CVC Corp, Delta Airlines, Elo, Expo Center Norte, Expo Telecom, Gol Air France-KLM, GTA Assist, Iberia British Airways, Iberostar, Localiza, Mondiale Operadora, Omnibees, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Tes Cenografia, Tour House, Vice Versa, Villa Blue Tree, WAM Hotéis, 42Labs e participação da Catalunya e do Fundtur MS.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados