Como as novas gerações afetam a gestão de empresas
Tricia Neves, da Mapie Consultoria, conversou com o trade na capital pernambucana
RECIFE - A segunda palestra do dia no Next Recife foi liderada por Tricia Neves, sócia da Mapie Consultoria, que relacionou as rápidas mudanças do mundo atual com novos modelos de gestão de empresas. Afinal, transformações impactam no comportamento das pessoas e, consequentemente, os serviços precisam se adaptar aos novos cenários.
“Os millennials estão transformando a forma de liderança e gestão de negócios. Eles querem outras coisas e possuem interesses diferentes do que outras gerações. O mundo está cada vez mais conectado, abundante, transparente, líquido e não linear, oferecendo situações que não existiam em outros tempos, quando a gestão era linear, segmentada, repetitiva, previsível e hierárquica”, comentou Tricia.
A consultora destacou como a entrada de novos players transformam os negócios e a necessidade de buscar soluções para cada tipo de situação que aparece pela frente, uma vez que planejamento de longo prazo não é algo muito simples de ser feito no veloz mundo atual.
“O Turismo é on-line e isso não tem mais volta. Não perca tempo planejando os próximos cinco anos, por exemplo, pois as coisas nunca vão sair exatamente como você espera. É preciso fazer com que as empresas tenham ambientes amigáveis, com ciclos curtos de gestão e novas formas de avaliação de performance. Se não se transformarem, não terão pessoas para trabalharem nelas”, complementou.
O Next Recife é patrocinado por Hotel Atlante Plaza, Avianca, Beto Carrero World, Visit Monaco, R1 Soluções Audiovisuais, Rextur Advance, Rio Galeão e Cep Transportes.
“Os millennials estão transformando a forma de liderança e gestão de negócios. Eles querem outras coisas e possuem interesses diferentes do que outras gerações. O mundo está cada vez mais conectado, abundante, transparente, líquido e não linear, oferecendo situações que não existiam em outros tempos, quando a gestão era linear, segmentada, repetitiva, previsível e hierárquica”, comentou Tricia.
A consultora destacou como a entrada de novos players transformam os negócios e a necessidade de buscar soluções para cada tipo de situação que aparece pela frente, uma vez que planejamento de longo prazo não é algo muito simples de ser feito no veloz mundo atual.
“O Turismo é on-line e isso não tem mais volta. Não perca tempo planejando os próximos cinco anos, por exemplo, pois as coisas nunca vão sair exatamente como você espera. É preciso fazer com que as empresas tenham ambientes amigáveis, com ciclos curtos de gestão e novas formas de avaliação de performance. Se não se transformarem, não terão pessoas para trabalharem nelas”, complementou.
O Next Recife é patrocinado por Hotel Atlante Plaza, Avianca, Beto Carrero World, Visit Monaco, R1 Soluções Audiovisuais, Rextur Advance, Rio Galeão e Cep Transportes.