Next: até onde a invasão digital afeta nossas vidas?
Sócia-diretora da Academia de Viagens Corporativas aborda como a tecnologia pode afetar, positiva ou negativamente, a vida dos profissionais
BELO HORIZONTE - O Next foi encerrado de uma maneira diferente em Belo Horizonte. Nesta terça-feira (24), a sócia-diretora da Academia de Viagens Corporativas, Viviânne Martins, palestrou sobre a mudança de comportamento das pessoas diante da incorporação dos meios digitais na rotina, seja profissional ou pessoal. "Essa mistura é motivadora ou desesperadora", questionou ela.
"Me desespera quando o digital invade a minha vida, com as notificações do smartphone pulando e me incomodando. Mas me incentiva quando vejo as facilidades que a tecnologia trouxe a nós. Tudo é questão de ponto de vista", afirmou Viviânne.
Com a invasão do digital, passamos a ser mais produtivos, segundo a diretora. Porém, é preciso ter o controle sobre como esses novos meios afetam os aspectos pessoais. Além disso, conhecer-se profundamente é imprescindível para organizar as ações e buscar os objetivos.
"A gente pode ser livre, feliz e produtivo. Mas, antes, você precisa se centrar. Precisa entender sua existência para, a partir daí, conseguir se encontrar. Você sabe de onde veio e para onde vai?", afirmou a diretora.
O Next Belo Horizonte é realizado no Othon Palace e conta com patrocínio de Amadeus, Avianca, Beto Carrero World, E-HTL, Turismo da Noruega, Rextur Advance, Rio Galeão, Rota de Eventos e CEP Transportes.
"Me desespera quando o digital invade a minha vida, com as notificações do smartphone pulando e me incomodando. Mas me incentiva quando vejo as facilidades que a tecnologia trouxe a nós. Tudo é questão de ponto de vista", afirmou Viviânne.
Com a invasão do digital, passamos a ser mais produtivos, segundo a diretora. Porém, é preciso ter o controle sobre como esses novos meios afetam os aspectos pessoais. Além disso, conhecer-se profundamente é imprescindível para organizar as ações e buscar os objetivos.
"A gente pode ser livre, feliz e produtivo. Mas, antes, você precisa se centrar. Precisa entender sua existência para, a partir daí, conseguir se encontrar. Você sabe de onde veio e para onde vai?", afirmou a diretora.
O Next Belo Horizonte é realizado no Othon Palace e conta com patrocínio de Amadeus, Avianca, Beto Carrero World, E-HTL, Turismo da Noruega, Rextur Advance, Rio Galeão, Rota de Eventos e CEP Transportes.