Janize Colaço   |   19/06/2018 11:42

Juntas, Embratur e Fornatur discutem união entre Federação e Estados

Além de buscar estreitar as relações entre as duas entidades, o encontro propôs ações durante a Copa do Mundo

Embratur

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, recebeu ontem (18) uma comitiva do Fórum Nacional de Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) para de estreitar laços entre os órgãos e apresentar ações durante a Copa do Mundo. Outra questão levantada durante o encontro foi o diálogo para buscar ações em conjunto para atrair mais turistas internacionais para o Brasil.

De acordo com a presidente, é importante que o governo federal esteja próximo de estâncias estaduais e municipais e, assim, possa conhecer as demandas e necessidades a fim de auxiliar na promoção dos destino nacionais. “Essa sinergia com o fórum é benéfica, pois temos interesses em comum, entre eles, o fortalecimento do Turismo internacional nos Estados brasileiros”, afirmou Teté.

Um dos presentes e que defenderam a regionalização das ações da Embratur foi subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga. "Principalmente quando se trata da promoção e reposicionamento do Brasil nos mercados emissores internacionais", argumentou, enfatizando que a soma dos esforços da autarquia com as políticas de desenvolvimento turístico de cada região trará resultados mais efetivos na atração de viajantes.

TRANSFORMAÇÃO EM AGÊNCIA
Outro assunto bastante lembrado foi a transformação da Embratur em agência. O diretor de marketing do órgão, Walter Vasconcelos, destacou a necessidade de modernização do instituto, com objetivo de desburocratizar processos e obter mais recursos.

“Esse diálogo franco com os gestores públicos do Turismo é positivo. O objetivo de todos é vender o Turismo brasileiro no Exterior e gerar mais empregos e renda. A mudança no modelo de gestão da Embratur é necessária para o aumento de competitividade e do investimento em promoção internacional”, lembra.

EMBRATUR NA RÚSSIA
Vasconcelos ainda apresentou aos secretários estaduais presentes na reunião um resumo das ações que o instituto promoverá na Rússia, durante a Copa do Mundo — incluindo o lançamento da campanha Happy by Nature (Felizes por Natureza).

Para ele, as críticas e sugestões dos secretários são importantes, pois a troca de informações auxilia a Embratur no posicionamento da promoção no Exterior.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados