'América Latina is the new black': as tendências do Turismo no Next Goiânia
Líder do núcleo de Turismo e serviços da Edelman, Camila Anauate, conduziu a apresentação
GOIÂNIA – A pesquisa exclusiva 10 Tendências para Viagens e Turismo na América Latina, da Edelman Brasil em parceria com a PANROTAS, foi um dos destaques no Next Goiânia, que é realizado nesta terça-feira (15). A líder do núcleo de Turismo e serviços da Edelman, Camila Anauate, conduziu a apresentação para os cerca de 70 profissionais presentes.
“A América Latina is the new Black”, brincou Camila. “O número de chegadas internacionais na America Latina aumentou 10% no último ano”. Ao lado do country manager do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury e do editor da PANROTAS, Renê Castro, a executiva ressaltou o enorme potencial da região para o Turismo.
Outra tendência verificada pela pesquisa e que pode impactar no dia a dia dos agentes de viagens é o voluntarismo. Os viajantes millennials têm procurado unir mais experiências e propósito a suas viagens.“A maioria dos viajantes já é dessa geração e a gente deve olhar para eles na hora de pensar o produto que deseja oferecer”, defendeu Camila.
O conceito de luxo também tem mudado. Simplicidade, significado e transformação são palavras-chave para os viajantes de luxo segundo a executiva. “Turista busca muito mais ter uma experiência significativa para a vida dele”, disse.
Aos agentes de viagens, os profissionais também recomendaram que eles saiam do básico em seus atendimentos. Para Camila, Fleury e Castro, sugestões de experiências nos destinos e dicas podem fazer a diferença na hora da interação com o cliente.
“A América Latina is the new Black”, brincou Camila. “O número de chegadas internacionais na America Latina aumentou 10% no último ano”. Ao lado do country manager do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury e do editor da PANROTAS, Renê Castro, a executiva ressaltou o enorme potencial da região para o Turismo.
Outra tendência verificada pela pesquisa e que pode impactar no dia a dia dos agentes de viagens é o voluntarismo. Os viajantes millennials têm procurado unir mais experiências e propósito a suas viagens.“A maioria dos viajantes já é dessa geração e a gente deve olhar para eles na hora de pensar o produto que deseja oferecer”, defendeu Camila.
O conceito de luxo também tem mudado. Simplicidade, significado e transformação são palavras-chave para os viajantes de luxo segundo a executiva. “Turista busca muito mais ter uma experiência significativa para a vida dele”, disse.
Aos agentes de viagens, os profissionais também recomendaram que eles saiam do básico em seus atendimentos. Para Camila, Fleury e Castro, sugestões de experiências nos destinos e dicas podem fazer a diferença na hora da interação com o cliente.