Volunturismo: a tendência do engajamento nas viagens e vendas
next
RIO DE JANEIRO - Para além da importância de ter a internet como ferramenta de vendas, o estudo Dez Tendências para Viagens e Turismo na América Latina, criado pela PANROTAS em parceria com a Edelman Brasil, buscou indicar o caminho do que deve estar por vir pelos próximos anos. Com exclusividade, o material foi apresentado no Fórum PANROTAS e agora será levado a todo o País com os eventos itinerantes.
As tendências foram apresentadas e discutidas em um painel que contou com a presença do gerente comercial da Amadeus, Leandro Mello, e com o diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis, Gustavo Syllos.
"Viajar por viajar não está praticamente cada vez menos em pauta, já o engajamento está cada vez mais em pauta", afirma a líder do núcleo de Turismo e serviços da Edelman, Camila Anauate. Segundo ela, as pessoas tem buscado mais propósitos e significados em suas viagens e a tendência é ascendente: "atualmente dez milhões de viajantes no mundo fazem esse tipo de viagem e, até 2020, o número vai dobrar".
Segundo Mello, o segmento se enquadra na tendência de nichos das agências de viagens. "É um negócio mais seguro para quem quer ter um público mais fiel e vendas mais garantidas", pontua.
Já Syllos destacou a importância do engajamento dos próprios vendedores. "Não adianta vender algo que pouco conhece e que pouco se afeta. O apelo do produto tem que estar presente tanto na vontade de compra do viajante quanto na de venda do agente de viagens e operadores", opinou.
O Next Rio de Janeiro é um evento realizado pela PANROTAS Editora, com o patrocínio de Amadeus, Avianca, Executive One, Hilton Rio de Janeiro Copacabana, Rextur Advance e apoio CEP Transportes.