Henrique Santiago   |   04/04/2018 19:15

De olho em mercado bilionário, E-HTL investe pesado em locação

Operadora guarda na manga um outro trunfo para se diferenciar

Marluce Balbino

A E-HTL traçou no início deste ano seu planejamento para crescer em faturamento. E uma das diretrizes está voltada para o desenvolvimento de locação de carros, um segmento geralmente considerado complementar dentro da indústria.

O faturamento de R$ 15,5 bilhões do setor no ano passado despertou a atenção do diretor da operadora, Flavio Louro. A seção de locadoras conta hoje com dez empresas, sendo a Europcar a última adição. Todas elas têm integração direta, ou seja, não há nenhum intermediador para o agente efetuar as reservas.

Até o fim do ano, a pretensão é acrescentar três ou quatro players distintos, principalmente internacionais.
Sem revelar estimativas de cifras, a E-HTL quer encerrar dezembro com 10% de share e crescer 30% de faturamento nesse nicho. “É um caminho a ser trabalhado e percorrido que nos atraiu bastante. A nossa pretensão é ter foco e uma pequena fatia desse bolo”, resumiu Louro.

De acordo com ele, o mercado doméstico movimenta a maior parte dos aluguéis, com 60% do total, enquanto o internacional registra 40%. Até dezembro, a ambição é deixar essa porcentagem de 55% a 45% para ambos, respectivamente.

“Percebemos muitas reservas de mensalistas [empresas que alugam veículos por um mês] e isso é comum no corporativo”, destacou. “No lazer é muito comum as famílias irem para a Flórida e alugarem um carro. É algo cultural”, completou.

Outro investimento massivo da E-HTL é a plataforma de aluguel de casas. A atualização da ferramenta, desenvolvida dentro da casa da operadora, está em fase de pequenos ajustes e possivelmente será lançada até esta sexta-feira (6).

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