Foz do Iguaçu vive semana com destaque para o Turismo
Foz do Iguaçu assinou um memorando de Entendimento de Cooperação e Amizade com destino chinês e vai inaugurar nova ala em aeroporto internacional.
A cidade de Foz do Iguaçu, no interior paranaense, vive uma semana de destaque para o Turismo, com acordos estratégicos e melhorias em infraestrutura. O primeiro ato nesse sentido ocorreu ontem (26), na assinatura de um memorando de Entendimento de Cooperação e Amizade entre a Região Turística da Grande Muralha, em Badaling, na China, e a Região Turística das Cataratas do Iguaçu, no Brasil e Argentina. O outro fato relevante do período ocorre amanhã (28) quando a primeira fase das obras de ampliação e renovação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu será entregue.
"Teremos uma nova sala para desembarque doméstico, com mais esteiras de bagagens e ambientes para quem chega ao destino, resume o diretor de Promoção, Marketing e Evento do Turismo de Foz do Iguaçu, Washington Sena. De acordo com o representante, a modernização do aeroporto, que deve ser concluída em dezembro, é um passo fundamental para aumentar o fluxo turístico na cidade.
"Atualmente o aeroporto, que é administrado pela Infraero, recebe 2,5 milhões de turistas anualmente. A expectativa é que, nos próximos cinco anos, esse número salte para quatro milhões", complementa Sena.
A nova sala do complexo tem 1,2 mil metros quadrados - o que significa um ambiente três vezes maior que o antigo. Também no evento de amanhã, a gestão das obras apresenta o novo saguão de passageiros, que tem quase o dobro do tamanho da estrutura atual.
Representantes do governo municipal, estadual e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, são aguardados no evento inaugural. "Teremos um aeroporto entre os mais modernos do mundo. Isso certamente incentiva companhias aéreas e empresas que investem no Turismo a apostar na cidade", pontua o diretor de Promoção.
De acordo com a prefeitura da cidade paranaense, a ideia é fortalecer a imagem do Destino Iguaçu com base nos títulos das Cataratas como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, recebido em 2011, e da Muralha da China, eleita em 2007 como uma das Maravilhas do Mundo Moderno.
O acordo prevê a cooperação técnica na promoção e divulgação mútua dos recursos turísticos, seja por meio de materiais institucionais ou através da internet e outros canais oficiais.
"Teremos uma nova sala para desembarque doméstico, com mais esteiras de bagagens e ambientes para quem chega ao destino, resume o diretor de Promoção, Marketing e Evento do Turismo de Foz do Iguaçu, Washington Sena. De acordo com o representante, a modernização do aeroporto, que deve ser concluída em dezembro, é um passo fundamental para aumentar o fluxo turístico na cidade.
"Atualmente o aeroporto, que é administrado pela Infraero, recebe 2,5 milhões de turistas anualmente. A expectativa é que, nos próximos cinco anos, esse número salte para quatro milhões", complementa Sena.
A nova sala do complexo tem 1,2 mil metros quadrados - o que significa um ambiente três vezes maior que o antigo. Também no evento de amanhã, a gestão das obras apresenta o novo saguão de passageiros, que tem quase o dobro do tamanho da estrutura atual.
Representantes do governo municipal, estadual e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, são aguardados no evento inaugural. "Teremos um aeroporto entre os mais modernos do mundo. Isso certamente incentiva companhias aéreas e empresas que investem no Turismo a apostar na cidade", pontua o diretor de Promoção.
CATARATAS E MURALHA DA CHINA
Na assinatura do acordo com o ícone chinês, os representantes da região de Iguaçu acreditam numa troca de experiências que beneficie ambos os lados, sempre pensando no fomento à atividade turística.De acordo com a prefeitura da cidade paranaense, a ideia é fortalecer a imagem do Destino Iguaçu com base nos títulos das Cataratas como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, recebido em 2011, e da Muralha da China, eleita em 2007 como uma das Maravilhas do Mundo Moderno.
O acordo prevê a cooperação técnica na promoção e divulgação mútua dos recursos turísticos, seja por meio de materiais institucionais ou através da internet e outros canais oficiais.