Marcos Martins   |   23/02/2018 09:09

Conheça a árvore que une casais há 128 anos na Alemanha

A Bridegroom's Oak abriga a caixa postal mais romântica do mundo

Wikimedia Commons/ Holger Ellgaard
A Bridegroom's Oak é considerada a caixa postal mais romântica do mundo
A Bridegroom's Oak é considerada a caixa postal mais romântica do mundo
Hoje os aplicativos de namoro fazem sucesso, mas há 128 anos, na floresta de Dodauer, que fica a 100 quilômetros de Hamburgo, na Alemanha, uma árvore tornou-se a "caixa postal do amor" e já uniu milhares de casais. O carvalho de 500 anos de idade, chamado Bridegroom's Oak, possui uma escada de madeira, com três metros de comprimento, em que as pessoas utilizam para subir no tronco e deixar as suas cartas. Após esse momento, fica no ar a expectativa de que os pretendentes leiam, se interessem e as respondam.

Segundo reportagem especial da BBC Travel, em 1890 a garota Minna se apaixonou por Wilhelm, que trabalhava como fabricante de chocolates, mas seu pai a proibiu de encontrar o pretendente. Com isso, os dois começaram a trocar as cartas, deixando-as em um ninho no tronco do carvalho. Um ano depois, a união do casal foi autorizada pelo pai da jovem e eles realizaram a cerimônia ao lado da árvore, que foi muito importante para a história de amor deles.

SUCESSO MUNDIAL
A história do casal fez tanto sucesso que os românticos, de todos os continentes do mundo, passaram a enviar as suas cartas. A árvore recebeu tantas correspondências que, em 1927, o serviço postal alemão Deutsche Post atribuiu ao carvalho um próprio código postal e carteiro, para realizar o serviço de entrega, sendo a única do planeta a ter esses dados de correio.
Wikimedia Commons/ Holger Ellgaard
Cartas ficam guardadas no tronco da árvore
Cartas ficam guardadas no tronco da árvore
Além disso, uma lenda afirma que as mulheres que estão apaixonadas por alguém, em especial, se caminharem ao redor do tronco três vezes sob a lua cheia enquanto pensa no amado, sem falar ou rir, se casará no prazo de um ano. Na época em que as relações estão cada vez mais virtuais, histórias como essa estão inspirando muita gente ao redor do mundo e tornam-se um atrativo a mais para quem viajar ao destino alemão.

"Há algo tão mágico e romântico sobre isso. Na internet, fatos e perguntas correspondem às pessoas, Mas na árvore, é uma bela coincidência, como se fosse o destino", deduz o carteiro Karl-Heinz Martens, de 72 anos, que chegou a entregar até 50 cartas por dia para a árvore, durante 20 anos.


*Fonte: BBC Travel

conteúdo original: http://bbc.in/2sqdnku

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados