Victor Fernandes   |   03/02/2020 16:49

Carnaval: SP é preferida dos brasileiros e RJ dos estrangeiros

Um estudo da Decolar revelou que São Paulo é o destino mais procurado por brasileiros para o Carnaval, enquanto o Rio de Janeiro é o mais procurado por estrangeiros.

Wikicommons
Blocos de rua são foco de foliões
Blocos de rua são foco de foliões
São Paulo se tornou definitivamente um destino de Carnaval. Após anos de alta no número de foliões, 2020 consolida a capital paulista no cenário da maior festa popular do mundo. Um estudo da Decolar revela que a metrópole continua no topo do ranking dos destinos mais procurados por brasileiros para o Carnaval, à frente do Rio de Janeiro que, por sua vez, é a cidade preferida entre turistas estrangeiros.

Os dois destinos concentram a preferência devido aos grandes desfiles no sambódromo e uma programação variada de blocos de ruas. Os trios elétricos e atrativos turísticos e culturais de três capitais nordestinas são alvo de grande procura também, sendo estas Salvador, Fortaleza e Recife. O ranking também aponta Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis como preferidas pelos foliões.

Já entre os viajantes internacionais, as três primeiras posições são ocupadas por Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo. Os turistas, vindos da Argentina, Chile, Peru, México, Uruguai, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Costa Rica; também procuram por cidades nordestinas como Salvador, Recife, Maceió, Natal e Fortaleza.

O indicador de Carnaval foi realizado com base nas emissões de produtos de turismo considerando a antecedência de 23 dias antes do Carnaval, para check-in de sexta (21) e sábado (22). O estudo levou em consideração os destinos mais procurados para o Carnaval no comparativo 2020 e 2019.

Confira os rankings abaixo.

TURISTAS BRASILEIROSTURISTAS INTERNACIONAIS
São Paulo
Rio de Janeiro
Rio de JaneiroFlorianópolis
SalvadorSão Paulo
BrasíliaSalvador
FortalezaRecife
Belo HorizonteMaceió
Porto AlegreNatal
CuritibaBrasília
RecifeFortaleza
FlorianópolisBelo Horizonte

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados