Felipe Lima   |   17/08/2018 10:00

Pesquisa: café da manhã é item favorito de turista brasileiro

O estudo realizado pela Booking mostra os fatores decisórios na hora de viajar de todo o mundo

DariuszSankowski/Pixabay
Brasileiros são mais atraídos por café da manhã do que por wi-fi gratuito
Brasileiros são mais atraídos por café da manhã do que por wi-fi gratuito
Após uma pesquisa mundial realizada pelo Kayak mostrar fatores decisórios para os brasileiros viajarem, a Booking divulgou um novo estudo. De acordo com os dados, mais de um terço dos viajantes mundiais (35%) considera que as comodidades são uma parte importante das informações necessárias na hora de se fazer uma reserva.

As preferências variam de acordo com a nacionalidade, apesar de todas concordarem que segurança é o melhor ponto que um meio de hospedagem pode oferecer. Com exceção de um lugar seguro, a comodidade preferida dos brasileiros o café da manhã, responsável por 68% das respostas.

Começar bem o dia com uma bela refeição ficou na frente de outros serviços muitos buscados, como ar-condicionado no quarto (61%), equipe profissional e solícita (57%), wi-fi gratuito (50%) e equipe com fluência no idioma do hóspede (48%).

Já para os australianos, o café da manhã é importante para dois a cada dez pessoas, tornando primordial ter ar-condicionado dentro dos quartos (45%), assim como os norte-americanos (66%) e os japoneses (60%). Já a internet gratuita é o item mais desejado pelos visitantes da Nova Zelândia (51%), semelhante aos dinamarqueses, que preferem o wi-fi (49%) ao ar-condicionado (30%).

Outras amenidades bastante consideradas por viajantes brasileiros são os estacionamentos gratuitos (47%) e minibar (46%). Confira abaixo uma tabela com as dez principais comodidades escolhidas pelos viajantes brasileiros e sua comparação com o público global:

Principais comodidadesPorcentagem de viajantes brasileiros que consideram importante
Porcentagem de viajantes globais que consideram importante

Café da manhã delicioso

68%36%

Ar-condicionado

61%15%

Equipe profissional e solícita

56%42%

Wi-fi grátis

50%31%

Equipe que fala meu idioma

48%35%

Estacionamento grátis

47%31%

Minibar

46%13%

Piscina

39%24%

Fáceis informações turísticas disponíveis

39%26%

Restaurantes

35%25%

Com tantas opções, os viajantes decidem por contar com um conhecimento especializado para garantir que estão tomando a decisão correta. A fonte mais procurada pelos hóspedes antes de fazer uma reserva são as avaliações de outros turistas, segundo um terço dos entrevistados.

Brasileiros, russos e coreanos passam a maior parte do tempo à procura de opiniões. Aproximadamente seis a cada dez viajantes desses mercados preferem consultar pelo menos uma fonte de avaliação antes de fazer uma reserva.

Por outro lado, seis a cada dez japoneses, mexicanos e suecos não dão muita importância para qualquer tipo de avaliação e se baseiam apenas sobre as comodidades e outras informações relevantes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados