Pesquisa: café da manhã é item favorito de turista brasileiro
O estudo realizado pela Booking mostra os fatores decisórios na hora de viajar de todo o mundo
Após uma pesquisa mundial realizada pelo Kayak mostrar fatores decisórios para os brasileiros viajarem, a Booking divulgou um novo estudo. De acordo com os dados, mais de um terço dos viajantes mundiais (35%) considera que as comodidades são uma parte importante das informações necessárias na hora de se fazer uma reserva.
As preferências variam de acordo com a nacionalidade, apesar de todas concordarem que segurança é o melhor ponto que um meio de hospedagem pode oferecer. Com exceção de um lugar seguro, a comodidade preferida dos brasileiros o café da manhã, responsável por 68% das respostas.
Começar bem o dia com uma bela refeição ficou na frente de outros serviços muitos buscados, como ar-condicionado no quarto (61%), equipe profissional e solícita (57%), wi-fi gratuito (50%) e equipe com fluência no idioma do hóspede (48%).
Já para os australianos, o café da manhã é importante para dois a cada dez pessoas, tornando primordial ter ar-condicionado dentro dos quartos (45%), assim como os norte-americanos (66%) e os japoneses (60%). Já a internet gratuita é o item mais desejado pelos visitantes da Nova Zelândia (51%), semelhante aos dinamarqueses, que preferem o wi-fi (49%) ao ar-condicionado (30%).
Outras amenidades bastante consideradas por viajantes brasileiros são os estacionamentos gratuitos (47%) e minibar (46%). Confira abaixo uma tabela com as dez principais comodidades escolhidas pelos viajantes brasileiros e sua comparação com o público global:
Com tantas opções, os viajantes decidem por contar com um conhecimento especializado para garantir que estão tomando a decisão correta. A fonte mais procurada pelos hóspedes antes de fazer uma reserva são as avaliações de outros turistas, segundo um terço dos entrevistados.
Brasileiros, russos e coreanos passam a maior parte do tempo à procura de opiniões. Aproximadamente seis a cada dez viajantes desses mercados preferem consultar pelo menos uma fonte de avaliação antes de fazer uma reserva.
Por outro lado, seis a cada dez japoneses, mexicanos e suecos não dão muita importância para qualquer tipo de avaliação e se baseiam apenas sobre as comodidades e outras informações relevantes.
As preferências variam de acordo com a nacionalidade, apesar de todas concordarem que segurança é o melhor ponto que um meio de hospedagem pode oferecer. Com exceção de um lugar seguro, a comodidade preferida dos brasileiros o café da manhã, responsável por 68% das respostas.
Começar bem o dia com uma bela refeição ficou na frente de outros serviços muitos buscados, como ar-condicionado no quarto (61%), equipe profissional e solícita (57%), wi-fi gratuito (50%) e equipe com fluência no idioma do hóspede (48%).
Já para os australianos, o café da manhã é importante para dois a cada dez pessoas, tornando primordial ter ar-condicionado dentro dos quartos (45%), assim como os norte-americanos (66%) e os japoneses (60%). Já a internet gratuita é o item mais desejado pelos visitantes da Nova Zelândia (51%), semelhante aos dinamarqueses, que preferem o wi-fi (49%) ao ar-condicionado (30%).
Outras amenidades bastante consideradas por viajantes brasileiros são os estacionamentos gratuitos (47%) e minibar (46%). Confira abaixo uma tabela com as dez principais comodidades escolhidas pelos viajantes brasileiros e sua comparação com o público global:
Principais comodidades | Porcentagem de viajantes brasileiros que consideram importante | Porcentagem de viajantes globais que consideram importante |
Café da manhã delicioso | 68% | 36% |
Ar-condicionado | 61% | 15% |
Equipe profissional e solícita | 56% | 42% |
Wi-fi grátis | 50% | 31% |
Equipe que fala meu idioma | 48% | 35% |
Estacionamento grátis | 47% | 31% |
Minibar | 46% | 13% |
Piscina | 39% | 24% |
Fáceis informações turísticas disponíveis | 39% | 26% |
Restaurantes | 35% | 25% |
Com tantas opções, os viajantes decidem por contar com um conhecimento especializado para garantir que estão tomando a decisão correta. A fonte mais procurada pelos hóspedes antes de fazer uma reserva são as avaliações de outros turistas, segundo um terço dos entrevistados.
Brasileiros, russos e coreanos passam a maior parte do tempo à procura de opiniões. Aproximadamente seis a cada dez viajantes desses mercados preferem consultar pelo menos uma fonte de avaliação antes de fazer uma reserva.
Por outro lado, seis a cada dez japoneses, mexicanos e suecos não dão muita importância para qualquer tipo de avaliação e se baseiam apenas sobre as comodidades e outras informações relevantes.