Ano Novo Chinês movimentará 11% a mais de turistas
Ásia-Pacífico é a principal região de destino dos chineses
Os chineses devem bater o recorde de viagens para o Exterior durante a comemoração do Ano Novo Chinês. As partidas internacionais já reservadas tiveram alta de 11% em comparação ao ano passado, de acordo com informações da Forward Keys, que prevê padrões de viagem futuros, analisando 17 milhões de transações por dia.With 2018 being the year of the dog according to the Lunar Calendar, Chinese New Year is fast approaching. In 2018, expect the year to be largely shaped by canine traits such as, Faith, intelligence, warmth and high levels of energy. #ChinaFocussedpic.twitter.com/nKL3PP4nev
— Destination China (@DestinationCHN) 5 de fevereiro de 2018
A maioria tem como destino o Sudeste Asiático, que terá elevação no Turismo devido à ida de chineses, que neste momento estão evitando a Coreia do Sul por motivos políticos. O levantamento da Forward Keys mostra que os viajantes começam desde cedo as suas reservas no início das férias de inverno, no final de janeiro. O pico deve ser atingido entre 10 e 14 de fevereiro, antes do Ano Novo Chinês, que acontece dia 16.
"Os chineses estão desfrutando mais e mais viagens no exterior, já que suas perspectivas se tornam cada vez mais internacionais. Isso significa que as empresas têm uma excelente oportunidade para prestar serviços e bens a uma crescente clientela chinesa cada vez mais exigente e afluente”, afirma o CEO e co-fundador da Forward Keys, Olivier Jager.
DESTINOS
Globalmente, a Ásia-Pacífico é a principal região de destino com participação de mercado de 76%. No entanto, outras partes do mundo como as Américas, Europa, África e Oriente Médio apresentam crescimento gradativo. Japão, Tailândia e Taiwan mantêm suas posições como os três principais países de destino.
Já a Nova Zelândia encabeça a lista dos destinos de crescimento mais rápido, com 30% a mais que no ano passado, seguido pelo Vietnã, com 22,5% e Hong Kong, alcançando 18,3% de alta.
Dois aeroportos no Japão destacam-se pelo aumento nos números de passageiros chineses, que farão conexões para retornar às suas casas: Sapporo, com 40%, e Osaka, com vantagem de 39%, seguidos por Phuket, na Tailândia, com 34%. Dubai também apresenta alta de 34% no número de chineses recebidos durante o período.