Beatrice Teizen   |   06/06/2023 14:04

Disneyland Paris enfrenta protestos e greve de funcionários

Colaboradores exigem um aumento de 200 euros por mês e o dobro do valor para os turnos de domingo

Divulgação Disney Land Paris
Este marca o quinto dia de protestos trabalhistas na Disneyland Paris
Este marca o quinto dia de protestos trabalhistas na Disneyland Paris
A Disneyland Paris vem enfrentando uma onda de protestos e greves de funcionários por conta de aumento salarial, levando ao cancelamento de vários shows, de acordo com a Variety.

Uma manifestação está sendo realizada nesta terça-feira (6), com centenas de colaboradores, alguns dos quais são membros do elenco de shows populares, marchando pelo parque temático com faixas, vestindo suas fantasias. Este marca o quinto dia de protestos trabalhistas no complexo.

Os funcionários do parque temático exigem um aumento de 200 euros por mês e o dobro do valor para os turnos de domingo. Eles também pedem algumas indenizações pelo trajeto até Marne-la-Vallée, que fica a cerca de 32 quilômetros de Paris.

O parque alertou os visitantes sobre a interrupção em sua conta no Twitter, dizendo que “certos shows ou atividades podem ser interrompidos ou até cancelados” em 6 de junho.

"Já os parques e hotéis da Disney permanecerão abertos e faremos o possível para continuar proporcionando a melhor experiência possível. Se desejar, você pode adiar sua visita para uma data posterior”, escreveu a Disneyland Paris no Twitter.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados