Sindepat levará conquistas e demandas no Summit em Brasília
Evento acontece em 22 e 23 de março, no Centro de Eventos Brasil 21
O Sindepat Summit volta a Brasília para expor as principais necessidades e conquistas do setor de parques e atrações no centro político do País. O evento promovido pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas acontece em 22 e 23 de março, no Centro de Eventos Brasil 21, a fim de criar mais um capítulo importante neste que é um "processo contínuo de interação com o executivo e o legislativo", como aponta o presidente da entidade, Murilo Pascoal.
"Pretendemos mostrar ao novo governo federal que quando agimos em conjunto com eles os resultados vêm. Essa interação com Brasília é fundamental, sobretudo quando muda a administração", afirma ele, durante o Fórum PANROTAS 2023.
"O setor de parques e atrações sofreu muito na pandemia. É um segmento que demanda altos investimentos, manutenção constante, e quando tudo isso é feito de maneira estratégica e inteligente, pode ser uma alavanca de destinos, empregabilidade e investimentos", acrescenta a presidente executiva Carolina Negri. "Durante a crise, nos aproximamos de outras entidades como Resorts Brasil, Fohb, Adibra e Abrape, o que foi muito positivo. Teremos, no Sindepat Summit 2023, um momento em que estaremos juntos com eles."
Ou seja, o Sindepat busca mostrar que quando fala de parques e atrações, não é só sobre esses segmentos que está abordando, mas tudo o que eles geram no entorno, impactando hotéis, guias, transfers, companhias aéreas, hospedagem, restaurantes e mais setores.
"Dar mais visão aos bons parques e atrativos brasileiros é sinônimo de trazer mais dinheiro ao País, não exportar. Quem traz divisas são os produtos, e há vários tipos de produtos diferentes, os quais vamos continuar mostrando", pondera Murilo Pascoal.
PANORAMA SETORIAL DE PARQUES, ATRAÇÕES E ENTRETENIMENTO NO BRASIL
Durante o Sindepat Summit 2023, será lançado o estudo Panorama Setorial de Parques, Atrações e Entretenimento no Brasil. No material, há um mapeamento de todas as novidades do setor, pois, segundo Carolina Negri muita coisa nova aconteceu nos últimos anos em São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e outros Estados.
A presidente executiva sugere que os agentes de viagens fiquem atento nesse material e em outras atualizações do Sindepat. "Conhecer esses produtos é uma oportunidade de vendas, sobretudo em época de câmbio desfavorável e tíquete aéreo internacional caro. Tem parques e atrações de muita qualidade no Brasil. É um entretenimento familiar muito importante", conclui Carolina.
O Sindepat completa 20 anos em 2023.
INGRESSOS
Ingressos para o Sindepat Summit estão disponíveis no link via Sympla