Complexo interativo da Globo em São Paulo abre amanhã (9)
Ingressos estão à venda para espaço localizado no Market Place com experiências sobre conteúdo da Globo
Localizado em São Paulo, no shopping Market Place, o gexperience proporcionará, a partir de amanhã (9), uma imersão em conteúdos do Grupo Globo. Em um espaço de cerca de três mil metros quadrados, reunindo conteúdo de todo o portfólio da empresa, será possível, por exemplo, almoçar em um estúdio de gravações, relaxar em um rooftop com o clima do canal Off e do Multishow, atender o big fone do BBB, interagir com personagens, entre outras possibilidades.
As experiências serão renovadas constantemente, e além das atrações fixas, o público poderá acompanhar lançamentos de novelas, transmissões ao vivo do “estúdio gexperience” e gravações na “cozinha GNT”. Durante o período de soft opening, o espaço terá capacidade reduzida a 400 pessoas.
“Somos um ambiente para toda a família, para todas as idades, onde todos poderão sentir a emoção. Aqui o público vai viver e reviver momentos marcantes da nossa história. Nós, que sempre entramos na casa das pessoas, agora temos uma casa para que as pessoas venham nos visitar. E tudo isso representado por todas as marcas que fazem parte do nosso portfólio. Esperamos que todos possam viver aqui uma experiência emocionante como a que levamos para todas as telas”, disse Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo.
No “globoplay experience”, por exemplo, uma cápsula 9Dpermitirá que o público possa viver diferentes sensações a partir de cenas de novelas e séries como Verdades Secretas 2, Sessão de Terapia, Desalma e Arcanjo Renegado, entre outras produções originais. Já no “talent mirror” será possível escolher personagens de tramas como Um Lugar Ao Sol e Nos Tempos do Imperador para tirar uma foto ao lado do seu talento preferido. Na experiência “você em cena”, o visitante vai se divertir no fundo verde em chroma key e se colocar como protagonistas em cenas de Aruanas e D.P.A.- Detetives do Prédio Azul. O espaço ainda conta com uma réplica do confessionário do Big Brother Brasil e o cenário do Lady Night.
Já a “arena gexperience”, que vai receber mais de 300 eventos por ano em seus 200 metros quadrados, será inaugurada com a exposição sobre os 70 Anos das Telenovelas Brasileiras. Com instalações imersivas e interativas, a mostra vai exibir os principais aspectos das novelas, como seu papel social e impacto cultural. Entre os destaques da exposição estão instalações multitelas, com televisões novas e antigas com imagens do público, a ativação “Espelho da Sociedade”, com cenas marcantes e temas sociais abordados nas produções, quadro com jogos de bordões que marcaram época, telões com as aberturas mais icônicas e figurinos emblemáticos, com elementos de caracterização e produção de arte. A exposição fica em cartaz até o final de abril.
Na quadra “sportv experience”, equipada com sensores digitais e muita tecnologia, os visitantes poderão jogar futebol, basquete e vôlei, com a narração dos ícones do esporte da Globo. Na modalidade futebol, o público pode cobrar faltas e pênaltis. No basquete, a disputa é em lances livres e o vôlei vai testar o saque dos participantes. Nomes como Galvão Bueno e Cléber Machado narram as partidas. Ao final, os jogadores podem gravar sua entrevista pós-jogo e postar em suas redes sociais.
Para as crianças, a diversão é garantida no “gloob experience”. Os pequenos terão um espaço com um circuito interativo com os principais personagens do Gloob e do Gloobinho: Miraculous: As Aventuras de Ladybug, D.P.A. - Detetives do Prédio Azul, Senninha, Ursinhos Carinhosos, Alice e Lewis, Bugados e Escolas de Gênios. O espaço de dois andares conta com jogos, escorrega, escalada, área para aniversários e outras brincadeiras.
No “Receitas Café”, um acervo de itens que fizeram parte de produções queridas pelo público estará em exposição compondo a cenografia. Entre eles, o vestido usado por Paulo Gustavo no casamento de Minha Mãe é uma Peça 3, a tesoura da Nazaré de Senhora do Destino, a flor de Jorge Tadeu de Pedra Sobre Pedra, o grifo da Griselda de Fina Estampa, entre outros. A memorabilia disposta no espaço será sempre atualizada.
Já o happy hour é no rooftop, uma área a céu aberto de 400 metros quadrados com dois ambientes: um desenvolvido no conceito do Multishow, com elementos coloridos e divertidos e outro com o clima do Canal Off, inspirado no lifestyle da marca.
Para completar, os visitantes ainda podem garantir na loja gex produtos sobre suas produções preferidas, que também estarão à venda no e-commerce, com entrega para todo o Brasil. O gexperience ainda conta com um app, disponível para Android e iOS, com agenda de eventos, fila digital e recebimento dos conteúdos personalizados gerados a partir da visita de cada frequentador.
O gexperience tem como empreendedor a Tornak Holding, responsável por projetos experience pelo país e patrocínio da Ambev, Banco Bmg, Claro, Diageo, LG, Orfeu Cafés Especiais, 99 e Coca-Cola.
Formas de pagamento: cartão de crédito
• Ingresso promocional: R$ 18,90
• Combo promocional: R$ 29,80 (ingresso + copo especial)
• Crianças até 5 anos e 11 meses e aniversariante do dia: entrada gratuita
Após dia 8 de março
• Ingresso inteiro: R$ 39,90 (Acesso de 06 a 59 anos)
• Crianças até 5 anos e 11 meses e aniversariante do dia: entrada gratuita
• Pacote família: R$ 89,90 (Até 4 ingressos individuais com valor promocional)
Segunda a sexta das 12h às 14h: entrada gratuita
As experiências serão renovadas constantemente, e além das atrações fixas, o público poderá acompanhar lançamentos de novelas, transmissões ao vivo do “estúdio gexperience” e gravações na “cozinha GNT”. Durante o período de soft opening, o espaço terá capacidade reduzida a 400 pessoas.
“Somos um ambiente para toda a família, para todas as idades, onde todos poderão sentir a emoção. Aqui o público vai viver e reviver momentos marcantes da nossa história. Nós, que sempre entramos na casa das pessoas, agora temos uma casa para que as pessoas venham nos visitar. E tudo isso representado por todas as marcas que fazem parte do nosso portfólio. Esperamos que todos possam viver aqui uma experiência emocionante como a que levamos para todas as telas”, disse Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo.
EXPERIÊNCIA
No “globoplay experience”, por exemplo, uma cápsula 9Dpermitirá que o público possa viver diferentes sensações a partir de cenas de novelas e séries como Verdades Secretas 2, Sessão de Terapia, Desalma e Arcanjo Renegado, entre outras produções originais. Já no “talent mirror” será possível escolher personagens de tramas como Um Lugar Ao Sol e Nos Tempos do Imperador para tirar uma foto ao lado do seu talento preferido. Na experiência “você em cena”, o visitante vai se divertir no fundo verde em chroma key e se colocar como protagonistas em cenas de Aruanas e D.P.A.- Detetives do Prédio Azul. O espaço ainda conta com uma réplica do confessionário do Big Brother Brasil e o cenário do Lady Night.Já a “arena gexperience”, que vai receber mais de 300 eventos por ano em seus 200 metros quadrados, será inaugurada com a exposição sobre os 70 Anos das Telenovelas Brasileiras. Com instalações imersivas e interativas, a mostra vai exibir os principais aspectos das novelas, como seu papel social e impacto cultural. Entre os destaques da exposição estão instalações multitelas, com televisões novas e antigas com imagens do público, a ativação “Espelho da Sociedade”, com cenas marcantes e temas sociais abordados nas produções, quadro com jogos de bordões que marcaram época, telões com as aberturas mais icônicas e figurinos emblemáticos, com elementos de caracterização e produção de arte. A exposição fica em cartaz até o final de abril.
Na quadra “sportv experience”, equipada com sensores digitais e muita tecnologia, os visitantes poderão jogar futebol, basquete e vôlei, com a narração dos ícones do esporte da Globo. Na modalidade futebol, o público pode cobrar faltas e pênaltis. No basquete, a disputa é em lances livres e o vôlei vai testar o saque dos participantes. Nomes como Galvão Bueno e Cléber Machado narram as partidas. Ao final, os jogadores podem gravar sua entrevista pós-jogo e postar em suas redes sociais.
Para as crianças, a diversão é garantida no “gloob experience”. Os pequenos terão um espaço com um circuito interativo com os principais personagens do Gloob e do Gloobinho: Miraculous: As Aventuras de Ladybug, D.P.A. - Detetives do Prédio Azul, Senninha, Ursinhos Carinhosos, Alice e Lewis, Bugados e Escolas de Gênios. O espaço de dois andares conta com jogos, escorrega, escalada, área para aniversários e outras brincadeiras.
GASTRONOMIA
O “tv globo bistrô”, restaurante do gexperience, terá mesas temáticas de Amor de mãe, Avenida Brasil, Chocolate com Pimenta, Órfãos da Terra e Caminho das Índias, com pratos no cardápio que remetem às tramas, para que os noveleiros se sintam dentro das histórias por meio de verdadeiras experiências gastronômicas.No “Receitas Café”, um acervo de itens que fizeram parte de produções queridas pelo público estará em exposição compondo a cenografia. Entre eles, o vestido usado por Paulo Gustavo no casamento de Minha Mãe é uma Peça 3, a tesoura da Nazaré de Senhora do Destino, a flor de Jorge Tadeu de Pedra Sobre Pedra, o grifo da Griselda de Fina Estampa, entre outros. A memorabilia disposta no espaço será sempre atualizada.
Já o happy hour é no rooftop, uma área a céu aberto de 400 metros quadrados com dois ambientes: um desenvolvido no conceito do Multishow, com elementos coloridos e divertidos e outro com o clima do Canal Off, inspirado no lifestyle da marca.
Para completar, os visitantes ainda podem garantir na loja gex produtos sobre suas produções preferidas, que também estarão à venda no e-commerce, com entrega para todo o Brasil. O gexperience ainda conta com um app, disponível para Android e iOS, com agenda de eventos, fila digital e recebimento dos conteúdos personalizados gerados a partir da visita de cada frequentador.
O gexperience tem como empreendedor a Tornak Holding, responsável por projetos experience pelo país e patrocínio da Ambev, Banco Bmg, Claro, Diageo, LG, Orfeu Cafés Especiais, 99 e Coca-Cola.
INGRESSOS
Canal de vendas oficial: EventimFormas de pagamento: cartão de crédito
PREÇOS
Pré-venda por tempo limitado (até 08 de março)• Ingresso promocional: R$ 18,90
• Combo promocional: R$ 29,80 (ingresso + copo especial)
• Crianças até 5 anos e 11 meses e aniversariante do dia: entrada gratuita
Após dia 8 de março
• Ingresso inteiro: R$ 39,90 (Acesso de 06 a 59 anos)
• Crianças até 5 anos e 11 meses e aniversariante do dia: entrada gratuita
• Pacote família: R$ 89,90 (Até 4 ingressos individuais com valor promocional)
Segunda a sexta das 12h às 14h: entrada gratuita