Rodrigo Vieira   |   14/12/2021 11:32
Atualizada em 14/12/2021 11:33

Hopi Hari: leia comunicado sobre o incidente na montanha russa

Trava do brinquedo se soltou no último sábado. Veja posicionamento do parque


Divulgação
Montezum, a principal montanha russa do Hopi Hari
Montezum, a principal montanha russa do Hopi Hari

O parque temático paulista Hopi Hari garante seguir todas as medidas necessárias de segurança e diz que interrompeu a a volta da montanha russa imediatamente após incidente ocorrido no último sábado, no qual uma trava da atração se soltou. O parque garante que a atração já voltou a operar com segurança.

LEIA O COMUNICADO DO HOPI HARI
A despeito da parada técnica ocorrida no sábado, 11 de dezembro, na montanha russa (Montezum), o Parque Temático Hopi Hari informa que, logo após o início do ciclo, ainda no princípio da primeira subida da atração, o visitante sinalizou a necessidade de parada, fazendo o sinal de ‘X’ com os braços acima da cabeça (protocolo utilizado em todas as atrações do Parque, quando um visitante, por alguma razão, solicita a parada do brinquedo), imediatamente, a equipe responsável pela operação suspendeu o ciclo, e iniciou a análise da ocorrência.

O protocolo – em caso de parada técnica – foi iniciado, até que todos os visitantes fossem desembarcados e os assentos dos dois carros inspecionados, por conta disso, como a parada ocorreu por volta das 17h40, a atração não foi reaberta neste dia, voltando a operar normalmente no dia seguinte.

O Hopi Hari ressalta que mantém as inspeções diárias na atração – antes da liberação aos visitantes – e, durante toda a operação, os atendentes realizam a dupla checagem das travas e cintos de segurança, antes da liberação do ciclo operacional. E, ainda, inspeções semanais, mensais, anuais e auditoria independente externa, que fazem parte do protocolo de manutenção preventiva das atrações do Parque. Na Montezum, além da trava, há o cinto de segurança e os assentos possuem geometria e divisória lateral para auxiliar na contenção do visitante em sua posição. O Parque também investe em capacitação de sua equipe operacional para monitorar o andamento do ciclo, mesmo após a saída da estação, garantindo assim o atendimento rápido em casos de parada técnica.

Sobre a peça em questão, o Hopi Hari destaca que utiliza peças originais, segue os manuais e orientações do fabricante da atração e dividirá com ele essa ocorrência, em busca de melhorias no processo. Sendo assim, o Parque reitera seu compromisso de agir com transparência e responsabilidade e levar a melhor experiência ao seu público.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados