Itaipu pretende chegar a 2 milhões de visitantes até 2023
Turismo de Itaipu traça planejamento e revela que quer superar, até 2023, a marca de dois milhões de visitantes em único ano.
Após ultrapassar a marca histórica de um milhão de visitantes em um único ano, conquistada em dezembro do ano passado, o Turismo de Itaipu já traçou as suas próximas metas. Agora, o objetivo é superar, até 2023, a marca de dois milhões de visitantes.
“É um intenção bastante desafiadora, mas perfeitamente possível de ser realizada, se seguirmos o planejamento que fizemos, ao longo dos últimos seis meses, para ser executado entre 2019 e 2023”, afirmou o chefe da coordenadoria de Turismo da Itaipu, Emerson Orsini.
Segundo ele, as melhorias feitas em 2018, que continuarão ao longo dos próximos anos, foram cruciais no aumento do fluxo de turistas na usina hidrelétrica.
AEROPORTO DE FOZ TERÁ EXPANSÃO E CAPACIDADE DE QUATRO MI DE PAXS
RECORTE
Brasileiros e paraguaios foram os que mais visitaram Itaipu em 2018. Foram 648.898 brasileiros e 257.940 paraguaios. A lista é seguida por argentinos, uruguaios, peruanos, alemães, chilenos, chineses, norte-americanos e franceses. Em relação aos Estados brasileiros, o Paraná foi responsável por 41,9% de todas as visitas, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
“É um intenção bastante desafiadora, mas perfeitamente possível de ser realizada, se seguirmos o planejamento que fizemos, ao longo dos últimos seis meses, para ser executado entre 2019 e 2023”, afirmou o chefe da coordenadoria de Turismo da Itaipu, Emerson Orsini.
Segundo ele, as melhorias feitas em 2018, que continuarão ao longo dos próximos anos, foram cruciais no aumento do fluxo de turistas na usina hidrelétrica.
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Brasileiros e paraguaios foram os que mais visitaram Itaipu em 2018. Foram 648.898 brasileiros e 257.940 paraguaios. A lista é seguida por argentinos, uruguaios, peruanos, alemães, chilenos, chineses, norte-americanos e franceses. Em relação aos Estados brasileiros, o Paraná foi responsável por 41,9% de todas as visitas, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.