Hot Wheels: tudo sobre a nova área do Beto Carrero World
Públicos variados, ambientação impecável, show com carros Hot Wheels em tamanho real... Saiba tudo da nova área do parque
PENHA (SC) - Finalmente abriu a nova área temática do Beto Carrero World. O tema? Hot Wheels, um dos brinquedos mais vendidos do mundo e principalmente no Brasil, o segundo mercado global da marca da Mattel e onde nove milhões de carrinhos são produzidos anualmente.
A popularidade do brinquedo foi o motivo da aposta do parque na parceria: transformar uma área com atrações já existentes, mas "sem uma cara e onde antes havia um vazio entre cada uma delas". Quem explicou foi o diretor comercial do Beto Carreto World, Roberto Vertemati, em algo novo, completamente remodelado e com toda a força da imagem do brinquedo que já foi vendido quatro trilhões de vezes desde seu início, em 1968.
São 30 mil metros quadrados de área - uma das maiores aberturas em parques temáticos brasileiros nos anos recentes. Os cinco espaços - duas atrações, um restaurante, uma loja e o show principal - já estavam lá antes: um kart, um mini-kart para crianças menores, os dois espaços de varejo e até o show com manobras radicais de carros, motos e caminhão. Todos, sem exceção, estão diferentes. Irreconhecíveis. Mesmo para quem já conhece o parque, a única coisa identificável é onde cada um dos espaços ficava.
A primeira impressão do local já demonstra tal mudança. Acessível por um caminho ao lado da Fire Whip, maior montanha-russa do parque, um espaço que antes não tinha nada agora conta com um pórtico laranja na forma de um arco, com o famoso logo em chamas vermelho e amarelo da Hot Wheels no topo, apontando a entrada da área.
A partir desse ponto, tudo que você olhar terá a cara da marca. O piso colorido com imagens de rodas, as entradas das atrações, rampas para automóveis, placas de trânsito... e até carros em tamanho real. São cinco no total, sendo dois no chão, aberto para fotos de crianças e adultos, e outros três sobre rampas e telhados - sim, em cima da estrutura que conta com restaurante e loja Hot Wheels (a primeira inteiramente dedicada a marca no mundo) há dois carros com o tamanho de um veículo comum, em uma espécie de pista de corrida elevada.
Único prédio fechado da nova área temática, seu interior também não fica para trás nos detalhes. Sobre as cabeças dos transeuntes do pequeno edifício há literalmente outra pista suspensa, com carros do tamanho de uma pessoa colados nela. Ao lado da loja, ainda há mais de uma dezena de pistas Hot Wheel montadas, com pequenos carrinhos para as crianças brincarem.
"Conseguimos construir uma estrutura muito bem trabalhada visualmente, espaços que as pessoas vão querer tirar fotos, principalmente as crianças. Elas podem entrar em dois dos carros da Hot Wheels que criamos no centro do espaço, que antes era um grande vazio", explicou Vertemati, destacando os dois carros no centro da área voltado para as fotos.
Créditos para o parque pelo belo trabalho feito neste sentido. Não fossem as placas em português, seria fácil se imaginar em um dos parques temáticos de Orlando, por toda qualidade da estrutura e variedade de detalhes na ambientação.
PÚBLICOS
Um dos pontos mais fortes da nova área é o fato de agradar os mais diversos tipos de público, para os dois extremos de idades: a proximidade com os “personagens” da área – no caso os carrinhos de brinquedos – é algo atingido tanto com adultos, pela nostalgia, quanto para os mais jovens, estes por ainda se divertirem com os pequenos veículos nas pistas de corrida em casa.
"É legal ver adultos querendo trazer as crianças. Vendemos os brinquedos há décadas aqui, então o objetivo é exatamente atrair quem compra o carrinho desde a infância, e quer ver não um, mas vários, em tamanho real", explicou o country manager da Mattel no Brasil, Gustavo Rela Bruno.
Quando se pensa nas origens, também vale ressaltar o fato da marca ser extremamente forte internacionalmente, atuando em 150 países hoje.
“Quando se associa a grandes marcas como estamos fazendo, a expectativa é alta pela qualidade do produto, o que aumenta a pressão pelo resultado satisfatório. Mas ao mesmo tempo o retorno é gigante e difícil até de mensurar, principalmente na questão da imagem: ter uma atração Hot Wheels aqui dá uma visibilidade internacional, chama a atenção para o nosso parque e atrai o grande público”, comentou o presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira. “E o resultado é uma área que deixa pouco a desejar em relação aos grandes parques globais”.
Falando das atrações em particular, ao passar o pórtico de entrada de cada lado já se veem as duas pistas de kart do local: na esquerda o Hot Wheels Extreme Kids, mini kart voltado para os mais pequenos (de 4 a 10 anos), enquanto à direita o Hot Wheels Kart Racing, pista de corrida para jovens a partir de 11 anos em uma pista de 360 metros de comprimento. Pagas à parte, ambas foram também remodeladas na reforma da parceria Mattel-Beto Carrero World, ganhando novos carrinhos inspirados nos brinquedos da marca.
HOT WHEELS EPIC SHOW
Este merece um destaque próprio. É verdade que antes já havia um show no mesmo estilo, com manobras radicais de carros, motos, caminhão... Mas assim como o restante de toda a área temática, não dá para dizer que é o mesmo que antes.
Enquanto a arquibancada foi mantida (comporta 2.837 pessoas), o espaço foi 100% alterado: seis rampas agora ficam localizadas a frente de uma ambientação ilustrada com brinquedos, tênis, controles de vídeo-game, foguetes, bola de basquete, escorregadores... Uma série de utensílios que rodeiam a vida das crianças. O próprio nome do show também foi alterado: antes Extreme, passou a se chamar Epic.
Centro do espetáculo, os carros (são 15) foram desenvolvidos do zero. Nem a tecnologia buscada na Stock Car, porém, consegue chamar mais a atenção de que os veículos inspirados inteiramente nos brinquedos Hot Wheels. Eles dividem a cena com seis motos e um caminhão – todos criados também para a atração.
São 30 minutos de espetáculo. Um telão no meio do cenário conta a história que narra as cenas de ação: quatro meninos que formam uma equipe de Hot Wheels desafiam uma nova criança da rua, que aparenta ser expert no brinquedo. Com seu carro verde, o “forasteiro” é cercado pelos quatro carros azuis do time de meninos: o desafio é não ser pego.
O anúncio do jogo de quatro contra um é seguido da aparição dos cinco carros (o verde e os quatro azuis), que começam então o show: manobras como carros sobre apenas duas rodas e motocicletas empinadas se somam a explosões, saltos, derrapagens... A apresentação que se segue é de encher os olhos, e tem tudo para manter o espetáculo como um dos maiores e mais requisitados sucessos do parque.
O Portal PANROTAS viajou a convite do Beto Carrro World, e se hospedou no Mercure Camboriú Hotel, da Accor Hotels.
A popularidade do brinquedo foi o motivo da aposta do parque na parceria: transformar uma área com atrações já existentes, mas "sem uma cara e onde antes havia um vazio entre cada uma delas". Quem explicou foi o diretor comercial do Beto Carreto World, Roberto Vertemati, em algo novo, completamente remodelado e com toda a força da imagem do brinquedo que já foi vendido quatro trilhões de vezes desde seu início, em 1968.
São 30 mil metros quadrados de área - uma das maiores aberturas em parques temáticos brasileiros nos anos recentes. Os cinco espaços - duas atrações, um restaurante, uma loja e o show principal - já estavam lá antes: um kart, um mini-kart para crianças menores, os dois espaços de varejo e até o show com manobras radicais de carros, motos e caminhão. Todos, sem exceção, estão diferentes. Irreconhecíveis. Mesmo para quem já conhece o parque, a única coisa identificável é onde cada um dos espaços ficava.
A primeira impressão do local já demonstra tal mudança. Acessível por um caminho ao lado da Fire Whip, maior montanha-russa do parque, um espaço que antes não tinha nada agora conta com um pórtico laranja na forma de um arco, com o famoso logo em chamas vermelho e amarelo da Hot Wheels no topo, apontando a entrada da área.
A partir desse ponto, tudo que você olhar terá a cara da marca. O piso colorido com imagens de rodas, as entradas das atrações, rampas para automóveis, placas de trânsito... e até carros em tamanho real. São cinco no total, sendo dois no chão, aberto para fotos de crianças e adultos, e outros três sobre rampas e telhados - sim, em cima da estrutura que conta com restaurante e loja Hot Wheels (a primeira inteiramente dedicada a marca no mundo) há dois carros com o tamanho de um veículo comum, em uma espécie de pista de corrida elevada.
Único prédio fechado da nova área temática, seu interior também não fica para trás nos detalhes. Sobre as cabeças dos transeuntes do pequeno edifício há literalmente outra pista suspensa, com carros do tamanho de uma pessoa colados nela. Ao lado da loja, ainda há mais de uma dezena de pistas Hot Wheel montadas, com pequenos carrinhos para as crianças brincarem.
"Conseguimos construir uma estrutura muito bem trabalhada visualmente, espaços que as pessoas vão querer tirar fotos, principalmente as crianças. Elas podem entrar em dois dos carros da Hot Wheels que criamos no centro do espaço, que antes era um grande vazio", explicou Vertemati, destacando os dois carros no centro da área voltado para as fotos.
Créditos para o parque pelo belo trabalho feito neste sentido. Não fossem as placas em português, seria fácil se imaginar em um dos parques temáticos de Orlando, por toda qualidade da estrutura e variedade de detalhes na ambientação.
PÚBLICOS
Um dos pontos mais fortes da nova área é o fato de agradar os mais diversos tipos de público, para os dois extremos de idades: a proximidade com os “personagens” da área – no caso os carrinhos de brinquedos – é algo atingido tanto com adultos, pela nostalgia, quanto para os mais jovens, estes por ainda se divertirem com os pequenos veículos nas pistas de corrida em casa.
"É legal ver adultos querendo trazer as crianças. Vendemos os brinquedos há décadas aqui, então o objetivo é exatamente atrair quem compra o carrinho desde a infância, e quer ver não um, mas vários, em tamanho real", explicou o country manager da Mattel no Brasil, Gustavo Rela Bruno.
Quando se pensa nas origens, também vale ressaltar o fato da marca ser extremamente forte internacionalmente, atuando em 150 países hoje.
“Quando se associa a grandes marcas como estamos fazendo, a expectativa é alta pela qualidade do produto, o que aumenta a pressão pelo resultado satisfatório. Mas ao mesmo tempo o retorno é gigante e difícil até de mensurar, principalmente na questão da imagem: ter uma atração Hot Wheels aqui dá uma visibilidade internacional, chama a atenção para o nosso parque e atrai o grande público”, comentou o presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira. “E o resultado é uma área que deixa pouco a desejar em relação aos grandes parques globais”.
Falando das atrações em particular, ao passar o pórtico de entrada de cada lado já se veem as duas pistas de kart do local: na esquerda o Hot Wheels Extreme Kids, mini kart voltado para os mais pequenos (de 4 a 10 anos), enquanto à direita o Hot Wheels Kart Racing, pista de corrida para jovens a partir de 11 anos em uma pista de 360 metros de comprimento. Pagas à parte, ambas foram também remodeladas na reforma da parceria Mattel-Beto Carrero World, ganhando novos carrinhos inspirados nos brinquedos da marca.
HOT WHEELS EPIC SHOW
Este merece um destaque próprio. É verdade que antes já havia um show no mesmo estilo, com manobras radicais de carros, motos, caminhão... Mas assim como o restante de toda a área temática, não dá para dizer que é o mesmo que antes.
Enquanto a arquibancada foi mantida (comporta 2.837 pessoas), o espaço foi 100% alterado: seis rampas agora ficam localizadas a frente de uma ambientação ilustrada com brinquedos, tênis, controles de vídeo-game, foguetes, bola de basquete, escorregadores... Uma série de utensílios que rodeiam a vida das crianças. O próprio nome do show também foi alterado: antes Extreme, passou a se chamar Epic.
Centro do espetáculo, os carros (são 15) foram desenvolvidos do zero. Nem a tecnologia buscada na Stock Car, porém, consegue chamar mais a atenção de que os veículos inspirados inteiramente nos brinquedos Hot Wheels. Eles dividem a cena com seis motos e um caminhão – todos criados também para a atração.
São 30 minutos de espetáculo. Um telão no meio do cenário conta a história que narra as cenas de ação: quatro meninos que formam uma equipe de Hot Wheels desafiam uma nova criança da rua, que aparenta ser expert no brinquedo. Com seu carro verde, o “forasteiro” é cercado pelos quatro carros azuis do time de meninos: o desafio é não ser pego.
O anúncio do jogo de quatro contra um é seguido da aparição dos cinco carros (o verde e os quatro azuis), que começam então o show: manobras como carros sobre apenas duas rodas e motocicletas empinadas se somam a explosões, saltos, derrapagens... A apresentação que se segue é de encher os olhos, e tem tudo para manter o espetáculo como um dos maiores e mais requisitados sucessos do parque.
O Portal PANROTAS viajou a convite do Beto Carrro World, e se hospedou no Mercure Camboriú Hotel, da Accor Hotels.