Minnie Van, o novo serviço de transfer privado do Walt Disney World
O serviço privado de transfer é contratado por aplicativo mobile e cobrado no cartão de crédito
Em fase de testes no semestre passado, o Minnie Van foi oficializado nesta temporada e já é possível ver os carros estilizados com as cores e padrões do vestido da Minnie pelas ruas do resort.
Baseado no aplicativo da parceira Lyft, rival da Uber nos Estados Unidos, o Minnie Van não exige reserva antecipada. Basta baixar o app do Lyft em seu celular e criar uma conta com o cartão de crédito na plataforma para estar apto a usar os carros da Minnie.
O transporte é feito exclusivamente dentro da área do Walt Disney World, levando passageiros de parque a parque, parque a hotel ou hotel a hotel. A corrida tem preço único, de US$ 25, e é realizada a bordo de carros para até seis passageiros (com duas cadeiras infantis) - em geral, o Chevrolet Traverse.
Além de evitar esperas para os ônibus oficiais do parque, que seguem horários fixos, o serviço ainda deixa o passageiro em áreas mais próximas das entradas.
Outro ponto positivo é que, por ser um serviço de transportes oficial da casa, as Minnie Vans podem circular nas faixas exclusivas dos ônibus, evitando possíveis trânsitos que carros de passeio, transfers e outros serviços particulares enfrentam.
As únicas corridas da Minnie Van fora da propriedade do Walt Disney World são os transfers para o aeroporto de Orlando, serviço este que deve ser reservado com antecedência. A corrida, também com preço fixo, sai por US$ 150.
Seguindo o padrão da Lyft, com frota nova e a oferta de balas, chocolates e água, as Minnie Vans se diferem por possuir profissionais da própria Disney, o que significa que o motorista certamente terá bom conhecimento da operação dos parques, podendo sanar dúvidas e dar sugestões.
Como a companhia gosta de prestar atenção nos mínimos detalhes, a ambientação do serviço chama a atenção, com o sistema de som do carro tocando as músicas tema da atração para qual os passageiros estão rumando.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Walt Disney World Resort