Parque para selfies é acusado de plágio na Indonésia
Rabbit Town recebeu várias denúncias de copiar obras de arte e galerias em seus cenários
A cidade de Bandung, na Indonésia, começou a ganhar fama após o empresário da hotelaria Henry Husada abrir um parque temático com cenários ideais para tirar fotos e publicar nas redes sociais. O complexo Rabbit Town reúne vários ambientes coloridos, luminárias, obras de arte e outros elementos que proporcionam efeitos diferentes para os registros.Rabbit Town, a paradise for tourist selfies in Indonesia, is believed to copy the works by artists such as Chris Burden and Yayoi Kusama in Los Angeles County Museum of Art (#LACMA), the Museum of Ice Cream (#MOIC), and Kusama's Gallery. https://t.co/BCQTe3C5Mp pic.twitter.com/fnlpwf6qS1
— Vastari (@Vastariupdate) 4 de abril de 2018
No entanto, o empreendimento já recebeu várias acusações de plágio de artistas e galerias, que apontaram diversas semelhanças entre os seus trabalhos e os ambientes do parque. De acordo com a Forbes Brasil, os artistas alegam que é difícil estabelecer um ressarcimento, já que os aspectos geográficos e de regulação não ajudam.
A lista de acusações incluem o poste de luz Urban Light, de Chris Burden, que em Rabbit Town é chamado de Love Light, e várias salas que são parecidas com o Museu do Sorvete de Los Angeles, nos Estados Unidos.
*Fonte: Forbes Brasil