Suíça fortalece contato com mercado brasileiro na ILTM Latin America
O Turismo da Suíça trouxe uma delegação com 12 profissionais para a ILTM Latin America
Primeiro destino europeu a reabrir suas fronteiras para o turista brasileiro, a Suíça segue investindo na promoção de seus atrativos no mercado nacional. O escritório de Turismo suíço trouxe para a ILTM Latin America 12 executivos, o que representa a maior delegação internacional nos quatro dias de evento, em São Paulo.
De acordo com o diretor do Turismo da Suíça para o Brasil, Fabien Clerc, a quantidade de profissionais presentes no encontro reflete a importância que esta feira tem para as pretensões do país europeu no Brasil. “É a principal feira do Turismo de luxo para o mercado brasileiro e por isso é importante para nós”, afirma.
Clerc conta ainda que o momento da indústria de viagens em solo suíço está baseado em quatro pilares, que são as bases para atração de viajantes. São eles: luxo, casamento, família e sustentabilidade. Esses são, inclusive, os pontos mais abordados pelos representantes do escritório em contato com agentes e operadores na feira.
“Sentimos que o movimento do Turismo está voltando forte. A prova disso é que tivemos, em agosto, 70% da movimentação do mesmo período em 2019”, afirma o diretor. Ele ainda acrescenta que a projeção é, em janeiro de 2022, igualar o número de brasileiros recebidos em janeiro de 2019.