Rio CVB e BLTA se unem para promover Turismo de luxo
Nova mantenedora da fundação, entidade realiza fórum neste mês para discutir futuro do segmento
Para apoiar a promoção do Rio de Janeiro como um destino de luxo, a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) é o mais novo mantenedor do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB). Com a adesão, a fundação, que já conta com uma série de estabelecimentos de luxo em seu quadro de associados, passa a focar ainda mais nessa parcela do setor.
“Tradicionalmente, o mercado de luxo é um dos pilares para movimentar o Turismo no Brasil, tanto com viagens de visitantes nacionais quanto estrangeiros. Neste momento, em que o setor já está otimista com os números dos próximos meses, este segmento ajuda a impulsionar ainda mais a retomada. O trabalho conjunto da BLTA com o Rio Convention Bureau vem fortalecer a promoção desse tipo de viagem dentro do País em um momento em que os brasileiros querem viajar, mas ainda enfrentam restrições internacionais”, afirmou o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.
A BLTA realiza, desde o ano passado, o Fórum BLTA, que inclui estabelecimentos e entidades representativas do setor de luxo para debates, que acontecem de forma virtual, entre os dias 13 e 21 de outubro. O Rio Convention Bureau é um dos parceiros da associação neste evento, em um trabalho de unir esforços para estabelecer estratégias para a promoção do Turismo tanto no mercado interno quanto estrangeiro.
“Queremos, de forma conjunta, retomar a imagem do Brasil no mercado global de luxo, identificando oportunidades e abrindo caminhos para posicionar novamente o País como um destino desejado, tarefa desafiadora após 2020, o ano da pandemia”, disse a CEO da BLTA, Simone Scorsato.
“Tradicionalmente, o mercado de luxo é um dos pilares para movimentar o Turismo no Brasil, tanto com viagens de visitantes nacionais quanto estrangeiros. Neste momento, em que o setor já está otimista com os números dos próximos meses, este segmento ajuda a impulsionar ainda mais a retomada. O trabalho conjunto da BLTA com o Rio Convention Bureau vem fortalecer a promoção desse tipo de viagem dentro do País em um momento em que os brasileiros querem viajar, mas ainda enfrentam restrições internacionais”, afirmou o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.
A BLTA realiza, desde o ano passado, o Fórum BLTA, que inclui estabelecimentos e entidades representativas do setor de luxo para debates, que acontecem de forma virtual, entre os dias 13 e 21 de outubro. O Rio Convention Bureau é um dos parceiros da associação neste evento, em um trabalho de unir esforços para estabelecer estratégias para a promoção do Turismo tanto no mercado interno quanto estrangeiro.
“Queremos, de forma conjunta, retomar a imagem do Brasil no mercado global de luxo, identificando oportunidades e abrindo caminhos para posicionar novamente o País como um destino desejado, tarefa desafiadora após 2020, o ano da pandemia”, disse a CEO da BLTA, Simone Scorsato.