Madri enfatiza roteiros de compras de luxo em evento no Rio
No próximo dia 7 de outubro acontece a edição carioca do Madrid Destino 7 Estrellas, que espera cerca de 50 profissionais para mostrar as opções da cidade.
Cidade que recebeu 7,1 milhões de turistas estrangeiros ao longo de 2018, a capital espanhola, Madri, segue trabalhando para se posicionar como destino de compras do setor de luxo junto ao público brasileiro. No começo de novembro, mais especificamente no dia 7, a Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços da cidade ibérica, vai realizar mais uma edição do Madrid Destino 7 Estrellas, agora no Rio de Janeiro, e com isso tem a chance de reforçar suas ofertas e opções para o público local.
Diretor internacional da campanha, Miguel Bufalá Pérez falou ao Portal PANROTAS a respeito do evento e do trabalho feito para divulgar a cidade por aqui. De acordo com o executivo, o êxito no evento do ano passado, em São Paulo, e os bons números da atividade turística madrilenha dão sustentação para o encontro do Rio, no próximo mês.
"Temos trabalhado no posicionamento de Madri como destino de compras desde 2014 e os números nos apoiam", inicia o executivo. "Recebemos cerca de 7,1 milhões de turistas internacionais ao longo de 2018, resultando num crescimento de 6,3% sobre o ano anterior", complementa. Pérez acrescenta ainda alguns dados financeiros dessa presença internacional. "O gasto efetuado por por esses viajantes foi de € 9,3 milhões, 5,3% a mais do que o visto em 2017", diz.
Voltando a falar do evento da vez, o diretor comemora a sede escolhida, o MAR (Museu de Arte do Rio de Janeiro) e os convidados esperados, entre eles o cônsul da Espanha no Rio de Janeiro, Luis Prados Covarrubias; o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Octavio Leite; a presidente da Abav fluminense, Teresa Cristina Fritsch.
"Estimamos a participação de 50 profissionais das mais importantes agências de turismo da Europa e Espanha no Rio de Janeiro, bem como de imprensa especializada e de quem mais desejar aprender sobre uma das regiões mais importantes da Espanha como destino turístico, com sua ampla oferta cultural, gastronômica e de lazer", afirma Pérez sobre o público esperado para o evento.
Sobre as pretensões da Câmara de Comércio com o evento, o porta voz esclarece que a ideia é firmar a cidade na lista de cidades mais procuradas para compras. "Madri é uma referência em termos de moda e design. Existem lojas para todos os gostos e para todos os bolsos. Queremos dar uma visão geral do que é oferecido, apresentando sete rotas de compras que se adaptam às diferentes necessidades e preferências. São elas: rota da moda espanhola, rota das empresas internacionais, rota dos acessórios e jóias, rota da beleza, rota dos mercados gourmet, rota das lojas seculares e rota dos presentes e arte", enumera.
Esses indicativos fazem de Madri a terceira região mais visitada por brasileiros. Atualmente, existem quatro rotas diretas e cerca de 30 voos semanais entre a capital da Espanha e cidades brasileiras. É possível ir para Madri em voos diretos saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife em voos operados por Iberia, Air Europa, Latam e Air China.
Diretor internacional da campanha, Miguel Bufalá Pérez falou ao Portal PANROTAS a respeito do evento e do trabalho feito para divulgar a cidade por aqui. De acordo com o executivo, o êxito no evento do ano passado, em São Paulo, e os bons números da atividade turística madrilenha dão sustentação para o encontro do Rio, no próximo mês.
"Temos trabalhado no posicionamento de Madri como destino de compras desde 2014 e os números nos apoiam", inicia o executivo. "Recebemos cerca de 7,1 milhões de turistas internacionais ao longo de 2018, resultando num crescimento de 6,3% sobre o ano anterior", complementa. Pérez acrescenta ainda alguns dados financeiros dessa presença internacional. "O gasto efetuado por por esses viajantes foi de € 9,3 milhões, 5,3% a mais do que o visto em 2017", diz.
Voltando a falar do evento da vez, o diretor comemora a sede escolhida, o MAR (Museu de Arte do Rio de Janeiro) e os convidados esperados, entre eles o cônsul da Espanha no Rio de Janeiro, Luis Prados Covarrubias; o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Octavio Leite; a presidente da Abav fluminense, Teresa Cristina Fritsch.
"Estimamos a participação de 50 profissionais das mais importantes agências de turismo da Europa e Espanha no Rio de Janeiro, bem como de imprensa especializada e de quem mais desejar aprender sobre uma das regiões mais importantes da Espanha como destino turístico, com sua ampla oferta cultural, gastronômica e de lazer", afirma Pérez sobre o público esperado para o evento.
Sobre as pretensões da Câmara de Comércio com o evento, o porta voz esclarece que a ideia é firmar a cidade na lista de cidades mais procuradas para compras. "Madri é uma referência em termos de moda e design. Existem lojas para todos os gostos e para todos os bolsos. Queremos dar uma visão geral do que é oferecido, apresentando sete rotas de compras que se adaptam às diferentes necessidades e preferências. São elas: rota da moda espanhola, rota das empresas internacionais, rota dos acessórios e jóias, rota da beleza, rota dos mercados gourmet, rota das lojas seculares e rota dos presentes e arte", enumera.
Brasileiros em Madri
Ainda segundo informa Pérez, em 2018, 560 mil brasileiros visitaram Madri, num aumento de 19% sore 2017. No final deste ano, o índice deve ser parecido. Um levantamento do primeiro semestre mostra que 280 mil viajantes oriundos Brasil passaram pela capital espanhola - 11% a mais na comparação com o ano anterior.Esses indicativos fazem de Madri a terceira região mais visitada por brasileiros. Atualmente, existem quatro rotas diretas e cerca de 30 voos semanais entre a capital da Espanha e cidades brasileiras. É possível ir para Madri em voos diretos saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife em voos operados por Iberia, Air Europa, Latam e Air China.