Barcelona busca turistas premium no Brasil com parcerias; veja fotos
Destino catalão faz roadshow pela América Latina para promover Americas Cup e construir relacionamentos
Esta semana, o Turismo de Barcelona está no Brasil como parte de um roadshow de capacitação pela América Latina com o apoio do Turismo da Catalunha, representado por Jordi Solé. Para começar a segunda-feira (27), foi realizado um almoço com parceiros no Restaurante Figueira Rubaiyat, em São Paulo, para apresentar a operadores e agentes de viagens os atrativos de Barcelona, seus fornecedores parceiros e a America's Cup, maior regata mundial que acontecerá de agosto a outubro no destino catalão.
"Esta jornada pela América Latina, passando por Brasil, Colômbia, Argentina e Chile serve para retomarmos este mercado tão tradicional após a pandemia. Estamos com expectativas muito boas de visitação com a retomada da conexão aérea, e queremos seguir trabalhando na indústria brasileira em busca de qualidade. Queremos oferecer segmentação e experiências perfeitas para o clientes brasileiro".
Mateo Asensio, diretor de Promoção do Turismo de Barcelona
De acordo com Jordi Solé, diretor do Turismo catalão na América do Sul, esta busca do destino por um turista premium, com maior tíquete médio, está alinhado com quatro bases de ação de Marketing da Catalunha: a dessazonalização, com turistas distribuídos por todo o ano; a descentralização, com turistas indo além de Barcelona; busca do turista com capacidade aquisitiva; e a diversificação de atrativos na região catalã.
"Brasileiro visita muito Barcelona. Em uma primeira viagem, brasileiro quer conhecer o máximo de países e cidades. Então, focamos nosso trabalho no viajante que já foi mais de uma vez e pode conhecer a região com maior profundidade", explicou Solé. Asensio completou: "Brasil, sobretudo na classe premium, está entre os 10 principais emissores. Gostam da gastronomia, compras, agenda cultural, esportes, e aproveitar um momento seguro e tranquilo no Mediterrâneo com todo o tipo de atrativos".
O Turismo de Barcelona realiza a Sales Mission junto com representante da Casa Batlló, Derby Hotels Collection e H10 Hotels. Confira abaixo os seus destaques.
- Casa Batlló
Anita Acosta: "A Casa Batlló, patrimônio mundial da Unesco e símbolo muito emblemático de Barcelona e Gaudí, vem ao Brasil porque é o 5º maior mercado e queremos aumentar o relacionamento com agências de viagens e operadores. Além disso, depois da inauguração da reforma do videomapping que oferece um espetáculo ao ar livre, este ano ainda haverá novidades para todos aqueles que queiram conhecer melhor o mundo de Gaudí, com novos espaços e experiências."
- H10 Hotels
Belén Naranjo: "H10 Hotels possui 70 hotéis em diferentes cidades da Espanha, além de Berlim, Lisboa, Londres, Itália e Caribe. Os hotéis são 4 e 4+ estrelas, mas também existem hotéis The One que são 5 estrelas. Viemos ao Brasil porque é um mercado muito importante para nós, assim como toda a América Latina, e a ideia aqui é se relacionar com mais agências de viagens e operadoras de turismo".
- Derby Hotels
Anna Pons: "Derby Hotels tem mais de 50 anos de história e continua sendo uma empresa familiar fundada por Jordi Clos, que é arqueólogo e apaixonado por arte, e proporciona aos seus hóspedes a experiência de que cada hotel é um pequeno museu. Sua fundação é doada pelo Museu Egípcio de Barcelona, além de financiar escavações há mais de 20 anos. Seu filho Joaquin Clos também está em uma operação que conta com 40 hotéis na Europa, que além de Barcelona, está também em Madri, Paris e Londres".
Confira abaixo fotos do almoço do Turismo de Barcelona e Catalunha com parceiros brasileiros.