Promoção nacional do São João da Bahia é encerrada em Brasília
Iniciativa do governo baiano é realizada por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA)
Depois de passar por São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a promoção do São João da Bahia desembarcou, na noite de ontem (27), no restaurante Nau, em Brasília. Na última etapa da iniciativa do governo baiano, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), foi realizado um workshop para agentes de viagens, operadores turísticos e jornalistas, com a divulgação das atrações da maior festa junina do Brasil, que alcança os 417 municípios da Bahia.
Houve tambe´m a apresentação da infraestrutura do Estado, em transporte, receptivo e hotelaria. No final, os profissionais curtiram o som de um trio de forró e as coreografias de uma tradicional quadrilha, além da degustação de bebidas e comidas típicas do Nordeste.
Presente no evento, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, fez um balanço da promoção, nas quatro capitais visitadas. "Conseguimos mobilizar 650 profissionais de agências e operadoras, nos principais polos emissores de turistas nacionais. Eles tiveram acesso a todas as informações sobre como a Bahia está preparada para receber bem os visitantes no São João, além dos atrativos naturais e históricos que oferecemos. A expectativa é que eles vendam pacotes de viagens para destinos baianos, que irão injetar recursos no Estado".
Ainda em Brasília, no sábado (29) e domingo (30), o São João da Bahia será divulgado com a reprodução de um arraiá junino, no Pontão do Lago Sul, o maior centro de lazer e entretenimento da capital federal. A atração será gratuita e aberta ao público, visando despertar o interesse dos brasilienses pelos festejos juninos.
Houve tambe´m a apresentação da infraestrutura do Estado, em transporte, receptivo e hotelaria. No final, os profissionais curtiram o som de um trio de forró e as coreografias de uma tradicional quadrilha, além da degustação de bebidas e comidas típicas do Nordeste.
Presente no evento, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, fez um balanço da promoção, nas quatro capitais visitadas. "Conseguimos mobilizar 650 profissionais de agências e operadoras, nos principais polos emissores de turistas nacionais. Eles tiveram acesso a todas as informações sobre como a Bahia está preparada para receber bem os visitantes no São João, além dos atrativos naturais e históricos que oferecemos. A expectativa é que eles vendam pacotes de viagens para destinos baianos, que irão injetar recursos no Estado".
Ainda em Brasília, no sábado (29) e domingo (30), o São João da Bahia será divulgado com a reprodução de um arraiá junino, no Pontão do Lago Sul, o maior centro de lazer e entretenimento da capital federal. A atração será gratuita e aberta ao público, visando despertar o interesse dos brasilienses pelos festejos juninos.