Beatrice Teizen   |   22/12/2022 16:13

Guatemala será o país parceiro da Fitur 2023

Nova marca que destino apresenta na feira abrange setores do Turismo, economia, investimento e cultura

Divulgação
Nova marca que a Guatemala apresenta na feira abrange, pela primeira vez, os setores do Turismo, economia, investimento e cultura
Nova marca que a Guatemala apresenta na feira abrange, pela primeira vez, os setores do Turismo, economia, investimento e cultura
Sob a nova marca “Guatemala. Incrível e imparável”, o país centro-americano será parceiro da Fitur 2023 numa das edições mais importantes da Feira Internacional de Turismo que, organizada pelo Ifema Madrid, acontecerá de 18 a 22 de janeiro de 2023 no Centro de Feiras da capital espanhola, em um contexto marcado pela aceleração da atividade turística mundial.

A nova marca que a Guatemala apresenta na feira abrange, pela primeira vez, os setores do Turismo, economia, investimento e cultura e convida a conhecer o país partindo da cultura guatemalteca com a essência dos seus têxteis típicos, o Museu Caracol do Tempo e as cores vibrantes e dinâmicas de uma sociedade em desenvolvimento. Com esta marca, a Guatemala presta homenagem à riqueza e tradições que caracterizam o país, bem como à sabedoria ancestral, ao património cultural histórico e à biodiversidade das suas florestas, rios e vulcões.

O destino oferece muitas atividades, uma vez que as qualidades do território geram uma riqueza para o desenvolvimento do Turismo neste país, onde existem montanhas, 37 vulcões oficiais, rios, lagos e lagoas, que são o cenário perfeito para atividades de aventura e natureza, rodeados por comunidades que enriquecem as viagens, mostrando a sua cultura. Para além disso, a cultura guatemalteca distingue-se pela qualidade do seu povo, amigável e prestável, fazendo de qualquer viagem uma experiência total.

Entre os destinos que a Guatemala irá apresentar na Fitur encontram-se a cidade mais cosmopolita da América Central, a Cidade da Guatemala. Mas também Antígua, o ícone principal do património colonial hispânico e declarado Património Mundial da Unesco, Petén, o destino para descobrir o mundo Maia, as suas descobertas e história milenar, Altiplano, a região onde a cultura Maia viva pode ser apreciada através do seu povo, tradições e costumes, Izabal, zona das Caraíbas repleta de cultura Garifuna, gastronomia e música extraordinárias, Las Verapaces, conhecida pela sua grande riqueza natural, ou Pacífico, que oferece praias de areia vulcânica ideais para o surf e parques temáticos de nível internacional.

A PANROTAS é media partner oficial da Fitur 2023

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados