Beatriz Contelli   |   02/05/2022 12:26

São Paulo se prepara para receber Fórmula E em 2023

A corrida está prevista para ocorrer no Sambódromo, três semanas após os desfiles do Carnaval

A Prefeitura de São Paulo firmou um acordo para trazer a Fórmula E para a cidade em 2023. A corrida, que faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), está prevista para ocorrer no Sambódromo, três semanas após os desfiles do Carnaval.

Wikicommons
O objetivo do evento é projetar a imagem de São Paulo e desenvolver um Turismo sustentável
O objetivo do evento é projetar a imagem de São Paulo e desenvolver um Turismo sustentável
O evento marcará o retorno da etapa à América Latina, o que não ocorria desde 2020, após oito anos de tratativas para chegar ao Brasil. O acordo foi assinado pelo presidente da SPTuris, Gustavo Pires, que está em Mônaco representando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, pela Fórmula E e pela GL Events, responsável pela administração do Sambódromo.

“A Fórmula E está totalmente alinhada com os nossos objetivos: atrair eventos que projetem a imagem de São Paulo, movimentem a economia e gerem empregos com o Turismo de eventos e, ainda, promovam o desenvolvimento sustentável”, disse o presidente da SPTuris. Pires lembrou que em junho do ano passado, Nunes aprovou lei municipal n° 17.563, que incentiva o uso dos veículos elétricos ou híbridos, garantindo desconto no IPVA ou no IPTU do proprietário do veículo.

O Sambódromo, atualmente administrado pela GL Events, já está com a data reservada para a Fórmula E em 2023. “A criação de um calendário com eventos-âncora é fundamental para a forte retomada que queremos para a cidade de São Paulo no pós-pandemia”, disse Pires. A confirmação da realização da etapa de São Paulo da Fórmula E em 2023 está condicionada à publicação do calendário oficial da FIA, prevista para ocorrer em junho próximo.

A Fórmula E, ou Campeonato Mundial da ABB Fórmula E da FIA (a partir da temporada de 2020-21), é uma categoria de automobilismo organizada pela FIA com carros monopostos exclusivamente elétricos, cuja primeira temporada começou no ano de 2014.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados