Ação de marketing leva 43 operadores e agentes ao RN
Visite RN Experience quer transformar roadshows potiguares pelo Brasil em eventos presenciais
Começou nesta terça-feira (21), em Natal, o Visite RN Experience, cujo intuito é transformar tradicionais roadshows potiguares pelo Brasil em ações de marketing presenciais com operadores e agentes de viagens nacionais. Como ressalta Ana Maria Costa, secretária de Turismo do RN, "os profissionais do Turismo verão tudo bem de perto, com diversas experiências pelo Rio Grande do Norte. Serão incursões históricas, culturais, gastronômicas e muitas vivências mais."
O Visite RN Experience é uma ação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e Secretaria de Turismo do RN. Nesta primeira edição os municípios convidados são Natal, Parnamirim, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso, Extremoz, Mossoró, Serras do Agreste Potiguar, Geoparque Seridó, Maxaranguape, Galinhos, Touros, Baía Formosa e Santa Cruz.
Hoje pela manhã a agenda dos operadores e agentes convidados teve capacitação do destino RN, a cargo de Kayo Feitosa, da Emprotur, e um pocket da peça Bye Bye Natal, que conta a experiência da capital potiguar no período da Segunda Guerra Mundial. A tarde foi dedicada a rodadas de negócios, com fornecedores da hotelaria e das agências de receptivo de Natal visitando os convidados em espaço exclusivo. Amanhã (22) e quinta-feira (23) serão dias dedicados a passeios.
Para Allan Santucci, executivo da BWT em Sorocaba (SP) e um dos convidados, São Miguel do Gostoso tem atraído muita procura, porém está difícil encontrar vaga na hotelaria para o Réveillon, cuja festa é famosa nacionalmente. Já Miguel Andrade, da Transmundi, do Rio de Janeiro, elogiou as praias de Natal, que segundo ele estavam limpas. "Vi que há uma preocupação com o meio-ambiente por aqui, além de atrações diversas. É um produto muito bom", ressaltou.
"O Visite RN Experience é uma excelente oportunidade de apresentar o nosso destino de uma forma diferente, onde os agentes de viagens irão vivenciar experiências por meio de capacitação, passeios, culinária e, claro, a nossa hotelaria. Nesse momento pós-pandemia é uma maneira de mostrarmos que nosso destino está, mais do que nunca, pronto e seguro para receber os turistas", destacou o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson.
ITA APOIA EVENTO
O diretor comercial da Itapemirim Transportes Aéreos, Fabiano Oliveira, e o gerente comercial da empresa, Guilherme Fussi, participaram do Visite RN Experience, evento que apoiaram. Eles falaram sobre os planos da ITA para o Rio Grande do Norte. "Em 7 de novembro passaremos a ter três voos diretos semanais do Rio e de São Paulo para Natal. As frequências deixam de ser triangulares com Fortaleza", comentou Fussi.
Confira abaixo mais fotos do evento.
O Visite RN Experience é uma ação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e Secretaria de Turismo do RN. Nesta primeira edição os municípios convidados são Natal, Parnamirim, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso, Extremoz, Mossoró, Serras do Agreste Potiguar, Geoparque Seridó, Maxaranguape, Galinhos, Touros, Baía Formosa e Santa Cruz.
Hoje pela manhã a agenda dos operadores e agentes convidados teve capacitação do destino RN, a cargo de Kayo Feitosa, da Emprotur, e um pocket da peça Bye Bye Natal, que conta a experiência da capital potiguar no período da Segunda Guerra Mundial. A tarde foi dedicada a rodadas de negócios, com fornecedores da hotelaria e das agências de receptivo de Natal visitando os convidados em espaço exclusivo. Amanhã (22) e quinta-feira (23) serão dias dedicados a passeios.
Para Allan Santucci, executivo da BWT em Sorocaba (SP) e um dos convidados, São Miguel do Gostoso tem atraído muita procura, porém está difícil encontrar vaga na hotelaria para o Réveillon, cuja festa é famosa nacionalmente. Já Miguel Andrade, da Transmundi, do Rio de Janeiro, elogiou as praias de Natal, que segundo ele estavam limpas. "Vi que há uma preocupação com o meio-ambiente por aqui, além de atrações diversas. É um produto muito bom", ressaltou.
"O Visite RN Experience é uma excelente oportunidade de apresentar o nosso destino de uma forma diferente, onde os agentes de viagens irão vivenciar experiências por meio de capacitação, passeios, culinária e, claro, a nossa hotelaria. Nesse momento pós-pandemia é uma maneira de mostrarmos que nosso destino está, mais do que nunca, pronto e seguro para receber os turistas", destacou o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson.
ITA APOIA EVENTO
O diretor comercial da Itapemirim Transportes Aéreos, Fabiano Oliveira, e o gerente comercial da empresa, Guilherme Fussi, participaram do Visite RN Experience, evento que apoiaram. Eles falaram sobre os planos da ITA para o Rio Grande do Norte. "Em 7 de novembro passaremos a ter três voos diretos semanais do Rio e de São Paulo para Natal. As frequências deixam de ser triangulares com Fortaleza", comentou Fussi.
Confira abaixo mais fotos do evento.