Plano de Ação do Rio CVB prioriza eventos e Turismo doméstico em 2021
Plano de Ação foi aprovado por unanimidade, durante evento híbrido no Rio de Janeiro
O Conselho Curador do Rio Convention e Visitors Bureau aprovou nesta terça-feira (8/12), por unanimidade, seu Plano de Ação, que norteará as ações de promoção institucional da cidade do Rio de Janeiro para o próximo ano. A reunião foi realizada de forma híbrida, com a parte presencial no Hilton Barra Hotel, um dos mantenedores do Rio CVB.
Segundo a presidente executiva do CVB, a hoteleira Sonia Chami, o conceito é de planejamento integrado, atuando como polo aglutinador do setor turístico em suas ações de marketing, sempre com o foco em atender a todos os segmentos, com visão estratégica e ampla da cidade.
Como consequência da pandemia de covid-19, no primeiro semestre de 2021 o mercado doméstico será priorizado, com a realização de ações, visando atrair, de forma mais imediata, turistas para a Cidade Maravilhosa.
A captação de novos congressos e eventos para os próximos anos também seguirá como prioridade da entidade, uma vez que o segmento é de extrema importância para estabelecer um fluxo contínuo de turistas na cidade e consequentemente diminuir a sazonalidade. Estabelecer um calendário de eventos robusto para o Rio de Janeiro será determinante para a movimentação do setor nos próximos anos, definiu o bureau.
O plano será revisto trimestralmente, de modo que as ações previstas estejam sempre adequadas à realidade financeira e aos anseios da entidade e de seus mantenedores. “O momento é de muita união para dar vitalidade a um setor que é essencial para a economia do Rio de Janeiro”, finalizou Roberta Werner, diretora comercial do Rio CVB.
Confira abaixo a previsão de eventos para o próximo ano, lembrando que para o primeiro semestre de 2021 são esperadas muitas mudanças ainda por conta da pandemia, o que deve mudar o fluxo de eventos nos próximos anos. Esses são os eventos já confirmados, segundo o calendário do Rio CVB.
Segundo a presidente executiva do CVB, a hoteleira Sonia Chami, o conceito é de planejamento integrado, atuando como polo aglutinador do setor turístico em suas ações de marketing, sempre com o foco em atender a todos os segmentos, com visão estratégica e ampla da cidade.
Como consequência da pandemia de covid-19, no primeiro semestre de 2021 o mercado doméstico será priorizado, com a realização de ações, visando atrair, de forma mais imediata, turistas para a Cidade Maravilhosa.
A captação de novos congressos e eventos para os próximos anos também seguirá como prioridade da entidade, uma vez que o segmento é de extrema importância para estabelecer um fluxo contínuo de turistas na cidade e consequentemente diminuir a sazonalidade. Estabelecer um calendário de eventos robusto para o Rio de Janeiro será determinante para a movimentação do setor nos próximos anos, definiu o bureau.
O plano será revisto trimestralmente, de modo que as ações previstas estejam sempre adequadas à realidade financeira e aos anseios da entidade e de seus mantenedores. “O momento é de muita união para dar vitalidade a um setor que é essencial para a economia do Rio de Janeiro”, finalizou Roberta Werner, diretora comercial do Rio CVB.
Confira abaixo a previsão de eventos para o próximo ano, lembrando que para o primeiro semestre de 2021 são esperadas muitas mudanças ainda por conta da pandemia, o que deve mudar o fluxo de eventos nos próximos anos. Esses são os eventos já confirmados, segundo o calendário do Rio CVB.