Ministério do Turismo firma parceria com Rally dos Sertões
A ideia é somar esforços para consolidar a principal competição off-road do País
O Ministério do Turismo e o Rally dos Sertões vão somar esforços para consolidar a principal competição off-road do País como uma plataforma de promoção do Brasil. A ideia é aproveitar a prova esportiva para mostrar os atrativos por onde os carros passam. Os técnicos do MTur e os organizadores do evento vão trabalhar juntos para ampliar a repercussão do circuito como uma rota turística.
Além da competição esportiva, o “Sertões” incentiva a economia dos locais que visita e, de acordo com a organização, tem o mais abrangente programa de responsabilidade socioambiental de todas as competições esportivas do mundo. “A parceria é um excelente exemplo de como governo e iniciativa privada podem e devem andar lado a lado”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
“Vamos trabalhar juntos, aprender um com o outro e divulgar em conjunto as atrações turísticas do Brasil”, disse o CEO dos Sertões, Joaquim Monteiro. A equipe da prova viaja com uma caravana de quase duas mil pessoas entre pilotos, mecânicos, técnicos, jornalistas e convidados, entre outros profissionais, gerando um amplo impacto positivo em todas as regiões visitadas.