Rio Grande do Norte investe para atrair turistas chilenos
Visando o desenvolvimento turístico da região, o Estado participa do Meeting Brasil em Santiago, capital chilena.
Anualmente, o Chile é responsável pela emissão de 347 mil turistas por ano para o Brasil, ocupando assim o terceiro público estrangeiro que mais visita o País. De olho neste grupo, o Estado do Rio Grande do Norte participa do Meeting Brasil, realizado em Santiago, capital chilena.
Os investimentos nesta ação são parte dos recursos acertados no empréstimo com o Banco Mundial para o desenvolvimento turístico da região nordestina.
Durante o Meeting, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o destino durante uma rodada de negócios. Houve também uma capacitação para os agentes de viagens locais, que descobriram a diversidade de atrativos turísticos que o Rio Grande do Norte possui através do vídeo da campanha Tudo Começa Aqui.
A gerente executiva do projeto Governo Cidadão, Ana Guedes, parte da equipe de representantes do Estado, procurou divulgar todos os cinco polos turísticos enquanto no evento. "Entendemos que é preciso interiorizar o Turismo para gerar desenvolvimento, então trouxemos um pouco da nossa produção local, como castanhas, mel, geleia e artesanato, ou seja, um pouquinho do Rio Grande do Norte em Santiago”, explica a executiva.
A delegação também esteve em Montevideu, no Uruguai. Ainda dentro da programação do Meeting Brasil, o Rio Grande do Norte estará presente em Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).
Os investimentos nesta ação são parte dos recursos acertados no empréstimo com o Banco Mundial para o desenvolvimento turístico da região nordestina.
Durante o Meeting, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o destino durante uma rodada de negócios. Houve também uma capacitação para os agentes de viagens locais, que descobriram a diversidade de atrativos turísticos que o Rio Grande do Norte possui através do vídeo da campanha Tudo Começa Aqui.
A gerente executiva do projeto Governo Cidadão, Ana Guedes, parte da equipe de representantes do Estado, procurou divulgar todos os cinco polos turísticos enquanto no evento. "Entendemos que é preciso interiorizar o Turismo para gerar desenvolvimento, então trouxemos um pouco da nossa produção local, como castanhas, mel, geleia e artesanato, ou seja, um pouquinho do Rio Grande do Norte em Santiago”, explica a executiva.
A delegação também esteve em Montevideu, no Uruguai. Ainda dentro da programação do Meeting Brasil, o Rio Grande do Norte estará presente em Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).