Beyond the Club: São Paulo ganhará clube com praia artificial em 2025
Localizado no espaço do antigo hotel Transamerica, o complexo ocupará uma área de 70 mil metros quadrados
Praia na capital paulista? É isso que o Beyond Club planeja trazer para a cidade de São Paulo. O novo empreendimento, idealizado pela KSM Realty em parceria com o BTG Pactual Asset Management e a Realty Properties, conta com um investimento de R$ 1,1 bilhão e tem previsão de inauguração para março de 2025.
Localizado no espaço do antigo hotel Transamérica, o complexo ocupará uma área de 70 mil m², dos quais 28 mil serão dedicados a uma praia artificial com areia branca e ondas adequdas para a prática do surfe. O Beyond Club também incluirá um skate park, simulador de esqui e snowboard, quadras de tênis, beach tênis e futebol, academia e piscinas.
De acordo com o CEO da KSM Realty, idealizador do Beyond the Club, Oscar Segall, 45% dos 3 mil títulos de sócios disponíveis já foram vendidos, e a previsão de inauguração é para março de 2025. Embora os valores dos títulos não tenham sido divulgados, o grupo destaca que eles são patrimoniais e familiares, contemplando cônjuges, filhos e ascendentes acima de 70 anos, sem limite de agregados.
"Esperamos que a inauguração impulsione as vendas, esgotando os títulos até meados do próximo ano"
Oscar Segall, CEO da KSM Realty, idealizador do Beyond the Club
Ele destacou que as 74 suítes do Beyond Club serão exclusivas para sócios e seus convidados, sem planos para operações de "day use" ou impacto direto no Turismo local. O objetivo é oferecer um ambiente de convivência exclusivo, reforçando a proposta de um clube privado com acesso compartilhado entre as unidades.
Retorno do Teatro Alfa
O empreendimento também marcará a reabertura do Teatro Alfa, que será renomeado após acordos de naming rights para incluir o nome da empresa patrocinadora. O espaço estará disponível tanto para sócios quanto para o público em geral.
Luiz Calainho, controlador da L21 Corp, empresa parceira que administrará o teatro, anunciou que a reabertura está prevista para novembro de 2025, com um investimento de R$ 6,8 milhões.
"O teatro terá duas salas: uma principal com 1.110 lugares e outra menor com 204 assentos. As melhorias incluem novos carpetes, banheiros renovados, modernização técnica e o uso de inteligência artificial, como refletores automáticos e sistemas de atendimento interativo", destacou Calainho.
Uma assinatura olfativa inspirada em cruzeiros da Disney será incorporada aos espetáculos, e haverá colaborações com o Blue Note, além da criação do Family Hall, um espaço voltado para produções infanto juvenis.
Os idealizadores do Beyond Club também manifestaram o desejo de expandir o conceito para outras cidades do Brasil e do mundo.