Isabella Tagliapietra   |   08/07/2019 09:17

Embratur e Tanzânia buscam intensificar relação turística

A Embratur recebeu uma comitiva da Tanzânia, afim de firmar relações e melhorar a oferta turística entre os continentes. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui


Divulgação
Gilson Machado, presidente da Embratur, recebe delegação liderada pelo cônsul Abdulsamad Abdulrahim
Gilson Machado, presidente da Embratur, recebe delegação liderada pelo cônsul Abdulsamad Abdulrahim
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Tanzânia firmaram uma parceria fim de intensificar as relações para troca de experiências turísticas internacionais. A conversa aconteceu, no final da semana passada, a partir de uma visita de uma delegação africana ao Brasil. Aproveitando a oportunidade, o Brasil foi convidado a participar da feira internacional de Turismo em Zanzibar, em outubro deste ano.

“Essa visita é uma experiência única para ampliarmos nossa colaboração. Gostaríamos muito de apreender com o Brasil”, afirmou o cônsul honorário, ao ressaltar que o país africano recebe dois milhões de turistas por ano, menos de um terço do número registrado pelo Brasil (6,6 milhões em 2018).

“Tanzânia é um país irmão do Brasil. Temos muitas belezas naturais, raízes comuns e tudo a ganhar com essa troca de experiência”, disse o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, ao receber a delegação.

Um dos pontos tratados no encontro foi melhorar as conexões aéreas, estimulando assim o Turismo entre África e a América do Sul. Para o cônsul honorário, é preciso intensificar a promoção da rota mais rápida entre os dois países, atualmente por meio de conexão em Johanesburgo, na África do Sul.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados