Ímola quer mais de 25 mil brasileiros em homenagem a Ayrton Senna
Exposição e série de comemorações começam em setembro e duram até o fim de 2019
O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade italiana de Ímola, foi palco do acidente fatal envolvendo Ayrton Senna e, desde então, se tornou um símbolo de homenagem ao brasileiro. Já pensando no ano que marca o 25º aniversário da morte do piloto, o destino prepara uma exposição que contará a história de Senna e uma grande comemoração em 1º de maio de 2019.
A exposição terá início já em setembro no Museu Checco Costa, dentro do autódromo, e terá duração até o fim do próximo ano. Carros históricos envolvidos na trajetória do brasileiro na Fórmula 1, além de peças que ajudam a contar a história do brasileiro, que correu 11 provas em Ímola, também estarão à mostra.
A realização da WTM Latin America, em São Paulo, foi o momento ideal para apresentar essa nova programação de olho no público brasileiro.
"Escolhemos o Brasil como primeiro local para divulgar essa programação justamente pelo apelo que Senna tem aqui", destacou a representante de serviços da agência de promoção Ímola Faenza Tourism Company, Elisa Mazzini, durante participação na WTM.
As comemorações de 2014, que marcou o 20º aniversário da morte de Senna, reuniram mais de 25 mil brasileiros. Agora, o objetivo é promover essa nova exposição e as festividades para superar esse número em 2019, segundo Elisa. "Tivemos uma quantidade boa de brasileiros sem promover isso, há quatro anos, então vemos muito potencial agora", completou.
A exposição terá início já em setembro no Museu Checco Costa, dentro do autódromo, e terá duração até o fim do próximo ano. Carros históricos envolvidos na trajetória do brasileiro na Fórmula 1, além de peças que ajudam a contar a história do brasileiro, que correu 11 provas em Ímola, também estarão à mostra.
A realização da WTM Latin America, em São Paulo, foi o momento ideal para apresentar essa nova programação de olho no público brasileiro.
"Escolhemos o Brasil como primeiro local para divulgar essa programação justamente pelo apelo que Senna tem aqui", destacou a representante de serviços da agência de promoção Ímola Faenza Tourism Company, Elisa Mazzini, durante participação na WTM.
As comemorações de 2014, que marcou o 20º aniversário da morte de Senna, reuniram mais de 25 mil brasileiros. Agora, o objetivo é promover essa nova exposição e as festividades para superar esse número em 2019, segundo Elisa. "Tivemos uma quantidade boa de brasileiros sem promover isso, há quatro anos, então vemos muito potencial agora", completou.